sábado, 27 de outubro de 2018

#172 PARQUE PREFEITO CELSO DANIEL - SANTO ANDRÉ

Olá, andarilhos. Semana que vem, tem feriadinho. O que vocês estão pensando em fazer? Me contem.

Uma das maiores mentiras dessa vida é dizer que São Paulo não tem verde. Eu sempre bato nessa tecla e acabo sendo repetitiva. É chato, mas é que eu fico nervosa, por que eu sempre estou em algum lugar arborizado diferente. É preciso prestar atenção nas coisas.
E com o blog, conheci milhões de lugares novos e nasceu a vontade de explorar tudo o que eu conseguir até o final da minha vida. Existe uma Carol antes e uma outra Carol nasceu depois do blog. Uma Carol que eu ainda não conhecia, mas que demorou demais para surgir.


Vamos caminhar pelo PARQUE PREFEITO CELSO DANIEL?

Andarilhos leitores, quem me acompanha por aqui, sabe que São Paulo antes de se tornar a cidade que é, existiam chácaras. Sim, porque a cidade não era bem cidade, até o desenvolvimento chegar e verticalizar tudo.
Com esse parque não foi diferente. Antes, era uma chácara ( não consegui encontrar o nome do dono) e dentro dela, havia uma figueira centenária e lindíssima. E aí, foi em 1977 que a Prefeitura desapropriou o lugar ( será que o dono estava devendo? Vai saber, né?) e inaugurou o parque com o nome Duque de Caxias. Em 2002, ele foi rebatizado para homenagear o prefeito Celso Daniel que morreu de circunstâncias misteriosas em janeiro do mesmo ano e o caso foi arquivado. Que Deus o tenha.

Com 64 mil metros quadrados, é uma área extremamente arborizada, além de ter a figueira tombada que eu já falei acima.
O parque é uma das maiores atrações da cidade e pelo o que eu vi, é bastante movimentado. Ele tem absolutamente de tudo: um centro de esportes, mirantes, lanchonetes, vestiários, espaços de leitura, playground, além de ter pista de cooper, academia ao ar livre, quadras de futebol e o que é melhor, tudo isso é de uso gratuito.

O Parque Celso Daniel é um dos mais bonitos que eu já vi e está na minha lista dos melhores que eu já fui. Bem melhor do que Villa Lobos. Ai, gente, vou usar esse Villa Lobos para tudo agora. Meu ranço foi tão grande que até agora não consigo lidar.
Já falei dele por aqui. Quem aqui já leu?

Há também fácil acesso para pessoas com mobilidade reduzida ou qualquer outro tipo de deficiência física. Eles pensaram em absolutamente tudo.
Também considero ideal para crianças, já que conta com um playground grande e lago com animais aquáticos. É incrível como os pimpolhos amam tartarugas.
Para os mais apaixonados, tem o mirante para ver o por do sol e se inspirar com o seu amor e para aqueles que não tem veia poética, assim como Os Andarilhos, há a possibilidade de relaxar entre as sombras das árvores e ler um pouco, cochilar ou não pensar em nada. Só curtir vendo o movimento das pessoas, sentir a calma que emana ali dentro e escutar os passarinhos ao longe.
Realmente, a estrutura é ótima e há seguranças por toda a parte.

Querem mais? Vocês terão mais. Também dá para fazer piqueniques e volta e meia, eles recebem eventos como o Festival das Flores, com exposições de orquídeas. É uma festa muito esperada e tradicionalíssima.

Pois é, nunca na minha vida eu achei que eu fosse me interessar tanto por parques e acho que o que relatei aqui, indica que esse é realmente um dos meus favoritos e que eu preciso voltar logo.
É um ótimo lugar para andar, relaxar e se divertir com sua família, amigos e com o seu xuxuzinho.

Curtiu? Então, lá vai:

Endereço: Avenida Dom Pedro II, 940 - Jardim - Santo André ABC PAULISTA
Telefone: 11 44554086
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 06h00 às 22h00
SITE: https://www.facebook.com/pages/Parque-Prefeito-Celso-Daniel/368441466611324
POSSUI WI-FI
Há estacionamento
ENTRADA GRATUITA

Fico por aqui, andarilhos. É muito bom mostrar lugares como esse a vocês. Precisamos andar mais para conhecermos nossa cidade, nosso bairro e eu preciso gastar a sola dos meus tênis.

Curtiram o post? Compartilhem com os amigos, divulguem, interajam, dêem suas sugestões. Conversem comigo. Tem uma porção de coisas bacanudas aqui no blog.
Ah, e a partir da próxima quinta-feira, começa a série sobre Ribeirão Pires.

Beijos verdejantes e até semana que vem.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário