quarta-feira, 7 de novembro de 2018

#175 ESPECIAL RIBEIRÃO PIRES: VILA DO DOCE

Hello, andarilhos maravilhosos do meu coração. Tudo bem com vocês?


Chegamos à 3a postagem da série sobre Ribeirão Pires. Esse lugar incrível me surpreendeu do começo ao fim.
Claro que quando vamos passar o dia em uma cidade diferente, obviamente precisamos comer. E lá, quando se trata de comida, o primeiro lugar que vem a mente de qualquer pessoa que já foi ou que mora lá, é somente um.
Tinha visto esse lugar em um blog ou site, mas não consigo me lembrar qual, de jeito nenhum.

Vamos encher a barriga na VILA DO DOCE?

Criada em janeiro de 2018, é um complexo gastronômico dentro de uma pracinha. Ou seja, são várias casinhas cada uma mais linda que a outra. A arquitetura é muito fofa.
Há vários restaurantes, mas conhecido mesmo é só um: o Subway. Quem faz a linha fast food, essa pode ser uma excelente pedida.

São mais ou menos, 15 opções de opções do que comer, além do artesanato local que parece ser bem bonito.
Aliás, essa Vila do Doce veio contribuir muito para o lazer da cidade. Se tornou o ponto de encontro da galera mais jovem e dos vovozinhos que passam uma tarde inteira jogando dominó.
Essa Villa fez a economia da cidade crescer muito, já que possui um prefeito que investe em lazer e cultura. Eu acho isso maravilhoso.

Por falar em dominó, há esse espaço com vários banquinhos para que os moradores passem a tarde livre jogando tranca, cartas ou o dominó. Há pedidos para que aumentem os banquinhos, já que existe até torcida organizada e uma parte coberta, já que em na época de calor, o sol castiga.

Caso sinta vontade de ir ao banheiro, é cobrado R$1,00 para que seja feita a manutenção. Acho super válido e se eu não engano, para utilizar o banheiro é necessário mostrar o comprovante se comeu em algum lugar.
Sério, não me recordo se foi assim. Não custa perguntar. Deixei passar essa. Sorry, andarilhos.

Enfim, não só pensando no Turismo em si, o complexo gerou 200 empregos e custou 400 mil reais. Não é muita coisa se formos pensar em cultura, lazer e turismo.
Além do Subway, há comida japonesa, sorveteria, restaurante por quilo, tabacaria, pastelaria e outras opções deliciosas para escolher a vontade, ficar sentadinho ao ar livre, pensando na vida.
Também é um lugar extremamente fotografável. O seu feed no Instagram certamente ficará lindo.

E se você tiver sorte, ainda encontrará shows e apresentações de dança do outro lado da praça. No dia em que eu fui, aconteceu uma apresentação de ballet. Bem lindo.

Bom, a Villa do Doce é um lugar bem incrível e que matará sua fome, depois de ter andado tanto. Claro que não há marcas muito conhecidas, mas nessas horas, qualquer coisa para mandar para dentro, é válido.
Sábado, contarei em qual restaurante eu fui...

Endereço: Rua Boa Vista s/n - Ribeirão Pires
Horário de Funcionamento: Diariamente: 13h00 às 23h00
SEM SITE
Não há estacionamento
POSSUI WI-FI
ENTRADA GRATUITA

That's all, andarilhos. Adoro comer em lugares fofos e o Villa do Doce é mais do que convidativo. É só escolher a melhor opção entre as 15 que estão ali. Depois me contem aonde vocês comeram, combinado?

Beijos docinhos e até sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário