sexta-feira, 9 de novembro de 2018

#176 ESPECIAL RIBEIRÃO PIRES: RESTAURANTE HAVANA

Hello, andarilhos. Tudo bem? Um ótimo sábado a vocês.


Vocês sabem que eu amo comer. E que eu priorizo muito comida barata. No que depender de mim, restaurante caro por aqui só se eu for convidada. Por eles próprios ou por alguém.
Nada contra, mas gastar mais de 100 reais em uma noite em pratos minúsculos que vão me fazer sonhar com um hambúrguer bem suculento com batata frita e uma garrafa de Coca Cola, não é a minha. MESMO!

Em Ribeirão Pires, aconteceu algo assim. Fomos parar em um restaurante super hiper mega caro e não tinha nada que nos agradasse. O garçom ficou parecendo um papagaio de pirata esperando que falássemos qualquer coisa, até que pedimos uma garrafa d'água. Esperamos por essa garrafa por exatos 5 minutos e demos nos pé. Saímos à francesa.

Daí, chegamos na Villa do Doce e fomos comer no RESTAURANTE E CAFÉ HAVANA.

Infelizmente, informações sobre o Restaurante e Café Havana são muito escassos. Não encontrei se ele existia antes do Villa do Doce ser inaugurado, o nome dos proprietários, qual o motivo do nome, o ano de inauguração. Nada, nada...

Mas o que importa é que é restaurante por quilo e o peso sai a R$11,90. Ou seja, muito, mas muito barato e a comida é simplesmente uma delícia. Dá para encher o prato de tudo o que você bem entender e com certeza, sairá bem alimentado. Só não coma muito. Ficar com dor de barriga não é muito legal. Ainda mais para um passeio desses.

Ali, é um verdadeiro charme. A arquitetura é super linda e acho válido, subir para o andar de cima e ficar perto da janela para ver a movimentação.
Há uma televisão ligada na Record. No dia em que fomos, estava no programa do Geraldo Luis entrevistando um cara que alegava ser filho de algum famoso quem e queria teste de DNA... É cada uma.

A comida é bem gostosa e é caseira. Pelo o que eu percebi, o Havana é bem cheio e muito recomendado por turistas, como eu li nos comentários do Trip Advisor, Kekanto e Google.

Tem várias especialidades de comida e acredito que o cardápio muda conforme o dia. A decoração é fofíssima e as cadeiras são super confortáveis.
Realmente, não me arrependo nem um pouco de ter saído clandestinamente do outro restaurante que tinha o atendimento péssimo. Sinceramente, eu nem me lembro do nome.

O atendimento desse é espetacular e os funcionários são bem felizes. Adoro gente que trabalha cantando.

Uma coisa que vi muita gente falando que é bom, é o caldo de cebola. Mais um dos comentários no Trip Advisor. Como eu não gosto, não experimentei.
E eu não li reclamações. Então, podem ter certeza de que o lugar é bom.
E o melhor de tudo: barato!!!!

Endereço: Rua Boa Vista s/n - Dentro da Vila do Doce - Quiosque 01 - Centro - Ribeirão Pires
Telefone: 11 4823.6268
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 13 às 23h00
POSSUI WI-FI
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO

É, isso, andarilhos. Podem ter certeza de que a comida é super gostosa e que nada melhor do que comida caseira para dar um afago no coração.
E semana, que vem os dois últimos posts da série Ribeirão Pires.

Beijos gulosos e até quinta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário