sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

#200 MARCO POLO GELATERIA E CAFFÉ

Hello, andarilhos. Tudo bem? Um ótimo sábado para vocês!!!

E CHEGAMOS A 200 POSTAGENS!!! QUERO AGRADECER A TODOS OS ANDARILHOS QUE SE IDENTIFICAM COM ESSE TRABALHO QUE AINDA NÃO TEM MUITO ALCANCE, MAS QUE TRABALHA COM TODA A VERDADE DO MUNDO E QUE ESPERA CHEGAR EM ALGUM LUGAR BOM E NOTÁVEL.
O "SOMOS ANDARILHOS" AINDA NÃO ESTÁ DO JEITO QUE EU QUERO, MAS ESTOU ESTUDANDO PARA MELHORÁ-LO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL PARA LEVAR UM CONTEÚDO BOM E GOSTOSO. ADORO DIVIDIR A MINHA CIDADE COM VOCÊS.

Então, para comemorar, vamos adoçar a vida na MARCO POLO GELATERIA E CAFÉ?

Quem é andarilho antigo sabe que uma das metas traçadas lá no começo do blog, era conhecer todas as gelaterias/sorveterias de São Paulo. Falhei consideravelmente. É claro que é impossível.
Outra das metas era focar mais na Zona Leste e mostrar que aqui era tão legal quanto Centro e Zona Sul. O blog se tornou uma mistura só. O foco é na ZL sim, mas eu vivo na Zona Oeste e acho que tem lugares tão inexplorados e pouco falados quanto aqui, na Linha Vermelha. Até já ouvi falar que a Zona Leste é lugar de índio. E já foi mesmo, uai. Quanta ignorância desse povo.

Tudo isso para falar que está um calor dos infernos e acho que nem o capeta está aguentando ficar lá embaixo.
Então, resolvi conhecer essa sorveteria que me chamou a atenção por causa do logo dela. Sim, um simples desenho me fez ter vontade de tomar sorvete e ir até lá, já que não era tão longe de casa.

O lugar é bem pequeno. Em dias como esses, com um sol na cabeça de cada um, simplesmente lota. São 70 lugares apenas e acho que qualquer hora, eles não vão conseguir dar conta.
Enfim, tudo começou com os dois sócios Eloy Fabris e Natália Luglio, que trabalharam como chefs de navios de cruzeiro ( acho tão chique quem trabalha em cruzeiro), se aperfeiçoaram como baristas, conheceram a gastronomia local de diversos países e juntos, descobriram que tinham a mesma paixão: o sorvete. Sim, sorvete é uma arte.
Então, junta o nosso hermano argentino e uma italiana nascida no Brasil, dois aventureiros buscando empreender, no que dá? A Marco Polo.

Aliás, vocês sabem o porquê do nome? Quem foi esse ser humano? Marco Polo foi um andarilho nascido em Veneza, por volta de 1200, que navegou rios e mares como mercador e explorador que foi parar na Ásia, na China e explorar coisas novas e diferentes. Então, trouxe de lá a receita do sorvete até a Itália e bem, o resto já sabemos da história. Sorvete é uma das melhores coisas da vida.

São mais de 60 sabores disponíveis e ficam 20 te esperando na vitrine. O valor é a base de outras gelaterias por aí afora: por volta de R$11,00 a R$22,00, dependendo de quantos sabores escolher.
São vários sabores: flocos, café, baunilha, pistache, chocolate belga, doce de leite, coco, abacaxi, frutas vermelhas, goiaba, limão, manga, maracujá, entre outros...
Quem acompanha a saga aqui, sabe: qual é o sorvete que não pode faltar? Tcharam, tcharam, tcharam...
Ah, eles também fazem serviços delivery: entrega em casa, empresas, fazem eventos, restaurantes, hotéis e buffet.

Ah, e não e só sorvete não que a casa oferece. Você pode optar por sucos, café, sanduíches, croissants e mais um montão de coisas para se esbaldar nas tardes gostosas e calorentas que estão fazendo.

Tente chegar cedo, talvez esteja mais vazio. Apesar do espaço ser super fofo, não consegui encontrar um lugar do lado de dentro e resolvi tomar meu sorvetinho na praça em frente. Essa praça super espaçosa se tornará um post mais para frente.
Como tenho problemas com lugares apertados e multidões, ficar ali ao ar livre, observando o movimento da pracinha foi a melhor escolha que eu fiz.

Endereço: Largo Nossa Senhora do Bom Parto, 57 - Tatuapé
Telefone: 11 3805 -4005
E-mail: contato@marcopologelateria.com.br
Site: http://www.marcopologelateria.com.br
Horário de Funcionamento: Terças-Feiras às Quintas-Feiras: 11h00 às 22h00 // Sextas-feiras e Sábados: 11h00 às 24h00 // Feriados: A partir das 14h00 // Domingos e Segundas-Feiras: FECHADO
ACESSO PARA DEFICIENTES
Aceita cartão de crédito e débito
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO

Então é isso, andarilhos. Mais uma gelateria delícia para a conta. Nesse verão é tudo de bom. Mas, sorvete é bom em qualquer época do ano. Inclusive no inverno. Até prefiro!


Bora compartilhar esse blog com mais pessoas? É só indicar para os amigos. Tão simples quanto beber água.

Beijos docinhos e até semana que vem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário