sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

#202 SALGOLÂNDIA DOCES E SALGADOS

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês?  Estão curtindo bem o sábado?

Eu sempre exaltei a Zona Leste aqui. Sim, ela precisa ser melhor divulgada e ser descoberta. Muitos não vem para cá por puro preconceito.
É preciso que pessoas com mentes mais engajadas para levar o que tem de melhor aqui para outras.
O lugar de hoje é no caminho para a casa do andarilho. Como eu sigo na meta de conhecer as sorveterias/gelaterias de São Paulo, essa aqui é mais uma, que eu demorei exatos 7 anos para conhecer ( sim, andarilhos, estamos juntos há 7 anos) e que eu não dava um dedo mindinho para ela. Até entender que ela vive lotada e que poderia ser algo realmente bom.

Então vamos nos lambuzar nesse lugar que tem o nome mega engraçado? Vamos tomar sorvete na SALGOLÂNDIA DOCES E SALGADOS?

Sabem aquela história de tradição em família? Alguém, na maioria das vezes, é a vó, começa a fazer coisas gostosas toda semana, daí começam a encher o ouvido dela para fazer mais e mais e em um piscar de olhos, a mágica acontece.
No caso da minha vó, por exemplo, é pizza caseira. A gente fala para ela abrir uma cantina, que a pizza dela é maravilhosa, mas ela não acredita e então vai parar por aí mesmo.
Já a história da Marlene Augusto, dona da Salgolândia, é bem diferente. Tudo começou com a mãe dela, que desde, jovem, fazia doces e salgados para a família inteira. Juntava a parentada e uma comilança só.
E foi aí, que a mãe entrou para o ramo da confeitaria. E então, em 1991, a filha, resolve entrar no mesmo ramo, aprendeu e começou a fazer para a família também.
E sabem como é o boca-a-boca, né? Começaram a surgir encomendas, uma atrás da outra, a demanda foi aumentando tanto, que o nome foi dado pelo próprios clientes. Olha que fofurice!
Claro que com o aumento da produção, o espaço que a produção era feita, ficou pequeno e elas foram obrigadas a alugar um local para atender tudo o que era pedido.
Então, em 2001, a Salgolândia finalmente começou a existir como empresa mesmo.

Apesar do nome, Salgolândia Doces & Salgados, a especialidade é confeitaria. Deixaram o nome por causa da memória afetiva e o quanto fizeram a família crescer.
Curiosamente, a filha da Marlene, também se formou em Gastronomia e se especializou em Cake Design (ou decoração bonita de bolo).

O lugar é bem gostoso de ficar. É bem grandinho e como eu disse lá em cima, está sempre cheio de gente. Como o carro chefe da casa são os doces, as pessoas vão pelo sorvetes. São mais de 20 sabores de massa, além de açaí, banana split e milkshake.
A vitrine é uma coisa de doido. E, sim, os bolos são a coisa mais linda do mundo. Acho que não tem como não sair babando por qualquer doce. Quindins, bolos, tortas, manjar, beijinhos, brigadeiros, pavês, bombas, carolinas... tudo isso é o filme de terror do diabético, mas para quem gosta de algum docinho, principalmente na hora do almoço, vai se divertir em escolher tanta coisa. É difícil, mas é uma dificuldade boa.
Quem for da gangue dos salgados, elas trabalham com hambúrgueres, esfihas, torta salgadas e muito mais.

Enfim, é um ótimo lugar para passar a tarde e ativar a formiguinha que há em você. As atendentes são mega simpáticas e ficaram super felizes quando eu falei do blog.
Sem contar que a decoração é fofíssima, bem clean e bem bonitinha. Você se sente tão bem lá, que se arrepende de ter saído e não ficado para comer mais.
Ah, esqueci de dizer que os sorvetes que tomamos, os dois juntos, ficaram por míseros... LÁ VAI: R$11,90! Exatamente!

Endereço: Avenida Barão de Alagoas, 326 - Itaim Paulista - Zona Leste
Telefone: 11 2562 - 0233 // 11 2566-5638
Site: https://www.salgolandia.com.br/index.php/contato
E-mail: salgolandia@salgolandia.com.br
Horário de Funcionamento: Segundas-Feiras aos Sábados: 09h00 às 20h00 // Domingos: 10h00 às 20h00
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO

That's all, andarilhos! É muito bom saber que existem lugares assim tão perto da gente. Foram exatos 7 anos para descer e comer alguma coisa ali.
Valorize o seu cantinho. Ele tem muito mais a dizer do que você pensa.

Beijos salgadinhos e docinhos. Até quinta que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário