sábado, 29 de junho de 2019

#241 TEATRO SHOPPING FREI CANECA + PEÇA: "MERLIN E ARTHUR: UM SONHO DE LIBERDADE" - ENCERRADO

Hello, andarilhos. Tudo certinho? Um excelente sábado para todos vocês!


Acho  que vocês devem estar cansados de saber o quanto eu curto teatro. É o meu rolê predileto. Ainda não entendo quem não gosta. Para mim, é como cinema. Só que ao vivo.
O lugar de hoje faz parte da minha memória afetiva e eu tenho um carinho imenso. Foi exatamente ali que eu conheci o meu sensacional Marcelo Medici.
E durante 3 anos, com intervalos, ali foi a minha segunda "casa" todos os domingos, para vê-lo em suas peças e conversar com ele, no final.
Era muito bom!

Vamos ao TEATRO SHOPPING FREI CANECA e assistir a peça "MERLIN E ARTHUR: UM SONHO DE LIBERDADE", ao som de Raul Seixas?


Imagina a famosa saga mítica e de fantasia do Rei Arthur, Mago Merlin, Távola Redonda? Imaginou?
Pois bem. Agora, relembre as músicas do Mestre Raul Seixas. Relembrou? Agora, no meio de tudo isso, pense no atual momento político. Pensou?
Pois é. Junta tudo isso em uma mesma história e veja no que dá.

O resultado é o musical "Merlin e Arthur: Um Sonho de Liberdade" que conta com a estreia brilhante do cantor Paulinho Moska e a magnífica participação da atriz Vera Holtz, em audiovisual. Mas, a presença dela é tão forte que é quase como se ela estivesse ali mesmo, ao vivo.

Retirado do site "Revista in Foco"
A peça traz uma proposta completamente diferente. O diretor, criou uma dimensão única para Merlin ( vivida por Vera). Foi um grande desafio para a equipe que misturou iluminação, cenografia e videoprojeção. Elementos de uma linguagem cênica bem ousada e bonita de se ver.
Ah, como eu queria ficar na iluminação e apertar aqueles botões tudo. Vocês já viram como é? Tudo coloridinho.
Enfim, voltando. Esse ano completa 30 anos que um dos nossos maiores mestres, Raul Seixas, morreu; vítima de uma pancreatite aguda, devido ao alcoolismo e foi encontrado morto em agosto de 1989.

A peça se passa no longínquo reino de Camelot e é contada em duas fases: com o elenco se dividindo nos personagens mais jovens e mais recentes. É de explodir a cabeça. Tem que ficar muito atento para se não perder no meio da história.
Aliás, essa fábula já é famosa: conta a formação da Távola Redonda, conflitos, conquistas, paixões... o conflito principal da história é amor e liberdade, embaladas pelas 25 músicas mais famosas do nosso Raulzito.

O conflito narra sobre a liberdade. Por incrível que pareça, o universo medieval da história é mais atual do que nunca.
Estamos vivendo tempos muitos esquisitos. A arte sendo novamente perseguida como na Idade Média. Questões morais sendo colocadas à prova. Conservadorismo em alta não só no Brasil, como no mundo inteiro. Tudo está se enveredando para o caos, se é que já não enveredou.

A mensagem é justamente essa: na luta contra todo tipo de opressão, devemos ser quem quiser, trabalhar onde quiser, fazer o que quiser... Paulinho Moska fala dessa forma com a alma e com uma força, que simplesmente fica impossível não chorar.
Eu  não costumo chorar por nada e pela primeira vez na vida, eu chorei em uma peça de teatro. Eu estava completamente desarmada. Não estava esperando por um soco forte desses. Assim mesmo. É porrada na orelha.


São 2h15 de espetáculo ( com 15 minutos de intervalo ) que você nem sente. No final, você sente um torpor gostoso. É algo que simplesmente não dá para explicar. Só assistindo para entender do que estou falando.
Poucas vezes, uma peça de teatro mexeu comigo dessa forma.
É bom saber que mesmo vivendo, pela primeira vez, em um governo de extrema-direita, vejo que a arte sobrevive e pulsa. Como sempre foi.
A arte NUNCA morrerá.

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação
Telefone: 11 3472 2229
Horário da Bilheteria: Segundas-Feiras: Fechado // Terças -Feiras aos Domingos: Das 13h00 até o horário do último espetáculo. Quando não tiver, até às 19h00
Horários do Espetáculo: Sextas-Feiras: 20h00 // Sábados: 16h00 e às 20h00 // Domingos: 19h00
Ingressos: Plateia Vip: De R$120,00 a R$150,00 // Plateia Lateral: De R$90 a R$120,00 // Plateia Popular: R$50,00
**Estudantes, pessoas com deficiência, idosos, professores e diretores da redes públicas e municipais, além de jovens de baixa renda ( 15 a 29 anos ) pagam meia.
POSSUI ESTACIONAMENTO
Até 29 de Agosto

Então, é isso, andarilhos. Acho que vocês deveriam ir e se emocionar também. Não é justo guardar isso só para mim.
Merlin é sensacional!

Beijos teatrais e até quinta!









Nenhum comentário:

Postar um comentário