sábado, 6 de julho de 2019

#243 ESPECIAL UM DIA EM CAIEIRAS: CEMITÉRIO DA SAUDADE

Hello, andarilhos. Tudo bem como vocês? Já estão se preparando para o feriado?


E chegamos ao 2o post sobre Caieiras. Não planejei roteiro nenhum. Só fomos e entrando aonde dava.
Não consigo planejar nada e quando planejo sai tudo errado. Então, vamos na base "ver o que acontece".
Vocês são assim também?

Enfim, eu já disse aqui diversas vezes que eu sou doida por cemitérios. Amo ler plaquinhas e inventar histórias.
Na época que eu era aspirante a escritora, perdi as contas de quantas vezes, fui ter inspirações nos cemitérios. As melhores ideias surgiram em cima de jazigos.
É um ambiente que traz muita paz e tranquilidade.

Pode ser triste, pode. Mas o sofrimento era em vida. Como ter medo de pessoas descansando?


Vamos conhecer o CEMITÉRIO DA SAUDADES?

Infelizmente, não consegui encontrar muita coisa sobre o cemitério na web. Mas, ele é uma gracinha e bem florido.
Por incrível que pareça é muito melhor cuidado do que o Cemitério da Consolação. O que nos faz pensar o quanto nosso governo é relapso.
Eu fiquei por lá durante uns 40 minutos tirando fotos e os jazigos são extremamente bem cuidados.

Claro que eu não vou tirar fotos em cima dos túmulos. Acho uma bela falta de respeito. Não dá para ser folgado dessa maneira.

Ao contrário do Cemitério da Consolação que é um museu a céu aberto, esse não tem nenhum túmulo mega elaborado ou alguma pessoa famosa enterrada.
Mas, me senti bem em estar ali. Sério.

Ah, e como não poderia deixar de ser, tem muitos gatos. E todos são lindos.

Outro prédio muito gracinha e que não entrei, é o do Velório Municipal que fica bem em frente. Foi considerado alguns anos atrás, como um dos melhores velórios do Estado de São Paulo, tamanha presteza, cordialidade e atendimento.

Nós nem pensamos em ir até lá. Pensando bem, poderíamos. Mas, acho que tinha velório na hora e achamos por bem, que seria melhor não fazer nada.

As salas de velório passaram por reforma e ampliação


Enfim, talvez para vocês seja estranho eu indicar cemitérios, mas está virando uma tendência muito forte em encaixá-los como rota turística.
Eu acho válido. Mas, com muito respeito.

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 80 - Centro - Caieiras
Telefone: 11 4065 5848
Possui estacionamento
SEM SITE
Horários: Diariamente: Até às 18h00


É isso, andarilhos. Talvez seja uma programa meio sinistro em fazer. Claro que nunca fiquei em cemitérios à noite. Não sou tonta!
Espero que vocês tenham gostado e até quinta, com o 3o post da série sobre Caieiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário