quinta-feira, 11 de julho de 2019

#244 ESPECIAL - UM DIA EM CAIEIRAS: ESTÁDIO MUNICIPAL CARLOS FERRACINI

Olá, andarilhos lindos. Tudo bem com vocês? Como foram de feriado?


E, chegamos ao 3o post sobre Caieiras. A cidade é bem interiorana, apesar de ficar menos de 2 horas de São Paulo.
Então, tem partes da cidade que dá tranquilamente para andar na rua, sem se preocupar com carros. Claro que tem que tomar cuidado. Só estou ressaltando a tranquilidade de lá.

O lugar de hoje nos atraiu por causa de uma coruja. Marronzinha, olhos gigantescos, enormes e piava para mim o tempo todo. Acho que ela estava dando as boas-vindas.
Depois, ela voou. E não, não consegui tirar a foto da bendita.

Mas, foi por causa dela que eu entrei no ESTÁDIO MUNICIPAL CARLOS FERRACINI.


Infelizmente, também não se encontra muita coisa sobre ele na Internet, mas ele é gigante. Foi inaugurado em Abril de 1980 e sua capacidade é para 6195 pessoas. Cabe muita gente. Então, deve ser uma diversão só.

Pelo o que eu entendi, ele fica aberto ao público quando não tem evento, pois vi algumas pessoas na arquibancada e outras no gramado, se alongando.

Ficamos um tempo prestando atenção nos queros-queros fazendo graça. Um pouco atrás do Estádio, está o Ginásio Poliesportivo Nelson Bonfim, do qual eu não entrei, mas me parece bem grande também. Ouvi alguns gritos do lado de dentro e entendi que tinha gente jogando handebol, por causa de alguns comentários técnicos ( Esse é o único esporte que eu tenho coragem de praticar.)

Pois bem, voltando ao Estádio: tem pista de Atletismo, que conforme alguns relatos no Google precisa de alguns cuidados para que as pessoas não se machuquem. Inclusive, o Andarilho ensaiou uma corridinha. Como eu não consigo correr por causa dos meus joelhos estragados, sobrou para eu fazer Stories do lugar mesmo.

Antigamente, o Estádio sediava partidas de jogos de futebol profissional, mas desde 2011 que isso não acontece. Apenas amadores agora. É legal também, mas uma pena porque jogos profissionais são uma espécie de chamariz para turistas. Inclusive, eles tem um time da casa chamado "Força Futebol Clube" que eram eles que faziam esse trâmite.
Como não fazem mais, o Estádio está com planos de montar um novo time de futebol.

Enfim, vale muito a pena conhecer. De verdade. O local oferece aulas de tênis de mesa, natação, entre outros.
Ainda assim, precisa de uma reforminha básica. Vamos reivindicar para o prefeito.

Endereço: Rua Portugal, 300 - Jardim Santo Antônio - Caieiras
Telefone: 11 46052129
Horários de Funcionamento: Não informado
Sem site
SEM WIFI
Possui Estacionamento
ENTRADA GRATUITA

Pois bem, andarilhos. Hoje ficamos por aqui. Chegamos na metade do que fazer em 1 dia em Caieiras. Espero que estejam gostando.

Beijos esportivos e até sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário