sábado, 7 de setembro de 2019

#261 ESPECIAL - 352 ANOS DA PENHA: SEBO CÉSAR

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Estão curtindo o final de semana?


E, chegamos ao 2o post de aniversário da Penha. Vocês bem sabem que eu amo um sebo e que eles são joias raras escondidas e que resistem a crise do mercado editorial que só cresce.

É tão gostoso ver aquilo tudo empilhado e que de repente, qualquer livro pode ser mais barato do que qualquer livraria.
E fico feliz que são alternativas a mais para os amantes dos livros.

Vamos conhecer o SEBO CÉSAR?

Desde que eu me conheço por gente, o Sebo César, está ali de pé. Não conseguimos encontrar nada na web sobre ele.
Não tem nada da sua história e vasculhei muito bem. Uma pena.

Mas, ao entrarmos por lá, vemos uma pequena nota em um jornal, já desbotado, ostentado na parede. O Sebo é pequeno e apertadinho, mas encontramos absolutamente de TUDO.

Não à toa, nos 40 minutos que ficamos por lá, vimos que o entra e sai de pessoas por lá é enorme e todas elas saem carregadas com sacolas.

Tem sessão infantil, quadrinhos para adultos, livros de economia, religião, história, ficção, ficção científica, revistas, gibis da Turma da Mônica em inglês e espanhol.
Eu me acabei lá dentro. E todos os livros estão em perfeito estado e é tudo muito organizado.

O atendimento é super legal ( acredito que seja o César, mas fiquei com vergonha de perguntar), mas o sinal da Internet é meio ruim e tem uma televisão ligada com música sertaneja o tempo todo. Irrita um pouco, mas quando você mergulha em alguma história, você esquece da vida.

A decoração também é bem old school e engraçada.

O andarilho saiu com uma sacola cheia de livros e eu peguei apenas 2 por mais da metade do preço do que sairia em uma livraria normal.
Aff! Ler é bom demais.

Endereço: Rua Henrique de Souza Queiroz, 25 - Penha
Telefone: 11 2646 6204
Horários de Funcionamento: Segundas-Feiras aos Sábados: 09h00 às 18h00 //  Sábados: 09h00 às 14h00 // Domingos: FECHADO
Facebook: SEBO CÉSAR
Não possui estacionamento
Não aceitam cartões. Somente dinheiro

Isso é tudo, andarilhos. Ler é o melhor caminho para nos tirar da ignorância. Comece já.




Beijos literários e até quinta com o 3o post sobre a Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário