sábado, 26 de outubro de 2019

#276 BACIO DI LATTE - REPÚBLICA: O MELHOR SORVETE DO MUNDO OCUPA EDIFÍCIO HISTÓRICO NO CENTRO DE SÃO PAULO

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? O que vão fazer de bom?


Para mim, tomar sorvete é uma das melhores coisas da vida e considero uma das 7 maravilhas gastronômicas e se pudesse escolher a comida que eu comerei para sempre no Paraíso, o sorvete estaria entre as sobremesas.

O lugar de hoje já apareceu por aqui, lá no começo do blog, quando eu fui pela primeira vez e se tornou a minha sorveteria favorita da vida. Segue link do post: BACIO DI LATTE - OSCAR FREIRE.

Pois bem, a BACIO DI LATTE vocês conhecem bem. E muito bem, tenho certeza disso.

Mas, a gelateria abriu uma nova loja e atualmente, ocupa um edifício histórico e muito importante. Então, o que acha de tomar sorvete no que foi um dos primeiros prédios de luxo que São Paulo já teve: o São Luís?

O arquiteto foi ninguém menos que o cara que projetou a biblioteca Mário de Andrade e muitos outros edifícios que hoje são considerados clássicos, além de serem lindos.

A construção neoclássica ( sistema construtivo simples, formas regulares e simétricas, uso de cúpulas... a grosso modo é isso. Depois pesquisem melhor, ok? Aprender é sempre bom.) foi inaugurada em 1944.

Como vocês bem sabem, São Paulo já foi a capital do café e enriqueceu por causa disso. No entanto, um grupo de cafeicultores decidiu comprar esse prédio para que pudessem descansar e passar o tempo, quando viessem para a cidade tratar de negócios.

Como nem tudo são flores, houve a crise em 1929 e estourou a 2a Guerra Mundial e então, tudo ficou completamente parado. O edifício pode ser entregue apenas 14 anos depois.

E é nesse ambiente lindo que mais uma Bacio di Latte se instala. O prédio de 22 andares foi tombado recentemente e conta com uma decoração rústica, clássica e que deixa qualquer um babando.

Por ser algo novo, existe uma multidão sim. Você terá que enfrentar uma fila gigantesca. Pois como é a Bacio, consegui enfrentar. Então, se prepare: o verão está chegando e pode ter certeza que ali será um verdadeiro caos.

O atendimento é maravilhoso. O dono da franquia é um senhorzinho muito simpático e engraçado e o segurança é muto amável. Nos ajudou a encontrar lugares e cuidou das nossas mochilas enquanto ficávamos na fila.
E as atendentes? Pois bem... descobri que não existe atendentes de sorveterias felizes. Até hoje não vi nenhuma. Acho que isso merece um estudo.
Por falar em lugares para sentar, não existem muitos. Corre o risco de você dividir a mesa com alguém. Tem gente que se incomoda com isso, mas...
Eu, prefiro, ali, sozinha numa boa... mas se não tiver outro jeito, tudo bem. Não vou morrer por causa disso.

Ah, além de sorvetes, eles oferecem café também.

Então, bora conhecer as novidades da Bacio di Latte e voltar para a São Paulo do século 19?

Endereço: Praça da República, 61 - República - Centro
Telefone: 11 975936482
Horários de Funcionamento: Segundas-Feiras às Quintas-Feiras: 09h00 às 21h00 // Sextas-Feiras e Sábados: 09h00 às 22h00 //  Domingos: 12h00 às 20h00
Site: BACCIO - EDIFÍCIO SÃO LUIZ
SEM ESTACIONAMENTO
Aceita cartão de crédito e débito

That's all, andarilhos. Fico muito feliz que edifícios antigos estão sendo restaurados e seu fim seja utilizado para coisas que realmente importam.




Beijos geladinhos e até quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário