sábado, 14 de setembro de 2019

#263 ESPECIAL - 352 ANOS DA PENHA: TOCA DO LELÉ

Olá, andarilhos. Tudo bem? O que vão fazer nesse sábado de sol?


E, chegamos ao 4o post do aniversário da Penha. Estamos na metade. Vocês bem sabem qual é a minha sobremesa favorita, não é?
Sorvete, claro. E descobrir sorveterias por aqui é um tanto quanto difícil. Realmente, não há muitas. Tem inúmeros restaurantes, mas lugar onde tenha sorvete, isso não. O que é bem triste.
Alô, mestres sorveteiros e gelataios, façam o favor de mudar isso, pelo amor de Odin.

E já que almoçamos no Brasileirinho Delivery na quinta-feira, está na hora de provar o sorvete da TOCA DO LELÉ. Vamos nessa?

A Toca do Lelé é um achado. Eu a descobri indo para a casa do Andarilho. Eu estava de ônibus e vi pela janela e combinamos de ir na semana seguinte.


Ali, existe desde 2012, em lugar pequeno e aconchegante. Na meia hora, em que ficamos por lá, o entra e sai de gente era intenso.
Mas, era para tomar picolé e açaí fora da sorveteria.

Escolhemos ficar sentados na parte de dentro mesmo, aproveitando o nosso sorvete. Aliás, não é apenas sorvete que tem por lá.
Eles vendem açaí, que dizem ser o melhor da região. Como eu não curto, eu passo. Além de sorvetes e açaís, eles oferecem caldos, sucos, cafés, mini-pizzas e diversos salgados.
O café dizem também que é ótimo e que é o melhor da região. Fui lá mais pelo sorvete mesmo. E a consistência, textura e o sabor são algo a parte.
Poderia ser lanchonete, mas a vibe é mais sorveteria mesmo.

E eu dou um doce para quem adivinhar quais os sabores que eu pedi. Isso mesmo: flocos, chocolate e chocolate branco.
E aqui, por ser uma sorveteria de bairro, não são eles que produzem o sorvete, ok? Os sabores ficam a cargo de fábrica e distribuidora. Só para constar. Tem gente que não sai de casa para tomar sorvete se por lá, não houver um mestre sorveteiro. Aff! É cada bobagem que eu escuto e leio.

E o atendimento? Ah, os donos são hiper mega simpáticos. Quando eu falei do blog, eles amaram e o sorriso enorme já ficou estampado na cara.
Eles são show de bola.

Além de ser um ambiente muito agradável, ótimo para ir com a família e o preço é justíssimo.

Bom, deu para ver que eu curti bastante e torço muito para que eles cresçam. E, depois, saia para andar pelas ruas ali perto. Elas são um verdadeiro charme.
E falarei um pouco mais sobre isso, na próxima quinta-feira.

Endereço: Rua Eneas de Barros, 31 - Penha
Telefone: 11 2791 0837
Horários de Funcionamento: Terças-Feiras aos Sábados: 11h00 às 19h30 // Domingos: Das 14h00 às 19h30// Segundas-Feiras: FECHADO
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pg/TocaDoLele/about/?ref=page_internal
Estacionamento em frente
Média de R$20,00

That's all, andarilhos. Conhecer novos lugares é bom demais e onde tiver sorvete, eu estarei. Vale a pena conhecer a Toca do Lelé e sentir como é uma cafeteria de bairro.

Beijos gelados e até quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário