sábado, 21 de setembro de 2019

#265 ESPECIAL - 352 ANOS DA PENHA: PADARIA NOVA YARA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Preparados para o fim de semana?


E, chegamos ao 6o post sobre o aniversário da Penha. Depois de passarmos pela igreja que eu falei na quinta, vamos andar um pouquinho mais.

Se eu já falei da Padaria Requinte por aqui e eu que considero uma das melhores coisas da vida e que também me remete a memória afetiva, o lugar de hoje é considerado uma das pérolas da Penha.

Bora fazer um pit stop na PADARIA NOVA YARA?

Considerada em 2017, como uma das 100 melhores padarias em São Paulo, pelo prêmio Amstel e deu as caras pela primeira vez em 2004, a Nova Yara é uma das queridinhas do bairro.
Vive cheia. Seja para tomar café da manhã, almoçar ou um simples happy hour.

O lugar é bem grande, pega uma esquina inteira e a possui uma infinidade de coisas maravilhosas, além do cheiro que fica no ar, que é algo de outro mundo.

Os pães são um absurdo de lindos, que variam de pão francês que é o mais pedido, obviamente, além de ciabattas,pão de alho, além de linhas especiais como pão italiano, pão semi italiano e o português.
Também há a opção de pães embalados como mini pão de alho, mini pão de batata, mini pão francês, mini pão de coco e etc...

Logicamente, não há como resistir a tentação na parte de doces. É algo que te chama, hipnotiza e você fica olhando, igual a um doguinho olhando para o frango.
É cruel não comer nada e acho que uma vez na vida, você pode quebrar a sua dieta. São mais de 16 opções de bolos, além de tortas de morango, holandesa, brigadeiro, folhada, eclairs e mais um montão de coisa aqui, que se for colocar tudo, uma página não daria.

Claro que ali tem almoço e o melhor de tudo é self-service. Os valores são beeeeem salgados para a região e eu já li comentários na Internet, reclamando. No entanto, como eu acho que eles estão entre as melhores padarias de São Paulo, acredito que seja válido. É a valorização de uma trabalho bem feito.

E, apesar de toda essa comilança, adivinhem o que pedimos enquanto ficávamos por ali, tirando fotos? Uma Coca Cola de 600 ml.
Sim, já tínhamos almoçado ali no Brasileirinho que eu já falei por aqui, mas íamos comer algum doce, mas estava muito calor e com sede. A Coca foi a pedida certa.
Depois, voltaremos lá com mais calma e pedir a torta holandesa que é a coisa mais linda e que eu fiquei morrendo de vontade.

Ah, eles também fazem encomendas, para festas e confraternizações, além de Natal e Reveillón. Tudo isso em um ambiente super organizado, limpo, um espaço enorme e com atendentes extremamente simpáticos.

Curtiu? Então vamos fazer uma boquinha e se entupir de pães e doces?

Endereço: Rua Capitão João Cesário, 98 - Penha
Telefone: 11 26477534 // 11 26465151
Horários de Funcionamento: Diariamente: 24 horas
Facebook: https://www.facebook.com/pg/padarianovayara/about/?ref=page_internal
Site: http://padarianovayara.com.br/
SEM ESTACIONAMENTO

Ficamos por aqui, andarilhos. Saber que um lugar como esses configura com um dos melhores de São Paulo me dá tanto orgulho, sabe?
Espero mesmo que um dia, a Penha se torne rota turística. Tem absolutamente tudo para isso.

Beijos deliciosos e até quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário