sábado, 8 de janeiro de 2022

USINA LUIS MALUF: O MAIS NOVO CENTRO CULTURAL DE SÃO PAULO



Tempos difíceis e opressores requer coragem, persistência e uma boa dose teimosia. Considero a arte essa teimosia.

Só a arte nos liberta de coisas ruins.

Já que a arte salva e que em qualquer cantinho escondido, tem algo acontecendo de novo em São Paulo, vamos conhecer o mais novo centro cultural da cidade: USINA LUIS MALUF

Bem no coração da Barra Funda, Zona Oeste da cidade, a Usina Luis Maluf chegou em junho de 2021, para balançar a efervescência do bairro.

Com a curadoria da pesquisadora Carollina Lauriano, o espaço visa fomentar o espaço artístico de nosso país, oferecendo ferramentas possíveis para jovens artistas, em um ambiente e experimentação, onde eles podem desenvolver novas ideias.

A exposição icônica "Stop" do artista Crânio, apresenta obras inéditas realizadas nos últimos dois anos, feitas em tempos de pandemia/quarentena. Temas sociais são o ponto-chave de suas obras. Política, preconceito de classe, questões ambientais e graves relações com o consumo, são os assuntos pautados combinados a estética que nos conv

ida a uma reflexão crítica.

Sua grande marca registrada é o famoso índio azul, com inúmeras formas e vestimentas, que nasceu com a intenção de mostrar a cara e a realidade brasileira, em um universo, selvagem, brilhantes e com cores fortes e vibrantes, com inspirações do Surrealismo, do Salvador Dalí, com inúmeras referências da cultura pop, cartoons, desenhos e animações.

Crânio é um artista renomado e reconhecido internacionalmente, com trabalhos expostos no mundo inteiro e que são um sucesso.

É maravilhoso saber que a arte vive e sobrevive e ressurge como uma fênix, ficando cada vez mais forte. As obras expostas são simplesmente maravilhosas e dialoga muito com o mundo atual e aterrorizante do qual vivemos.

O tempo gasto da visita foi de 1 hora e meia consumindo absolutamente tudo e se você estiver muito cansado, na parte de cima, tem um sofá de veludo que, com certeza, é um bom convite a tirar uma boa sonequinha.

Só vai.

Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 996 - Barra Funda
Horários: 2as aos Sábados: Das 10 às 18h00
GRATUITO
Não precisa de agendamento
Site: https://luismaluf.com/usina-luis-maluf/
Até 09/02/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário