sábado, 13 de janeiro de 2018

#91 WILLI WILLIE ARQUERIA

Olá, andarilhos. Vocês estão bem? O que estão pensando em fazer hoje?


Eu já disse diversas vezes por aqui que eu amo fazer coisas diferentes. Rotina, para mim, significa prisão e todo mundo acaba sendo escravizado por ela. Não adianta. Então, o que para muitos sair da rotina é ir almoçar no shopping no final de semana, para mim é mesmice. Até cinema que é uma coisa que eu sou alucinada, já me pego pensando o que era melhor ter feito do que escolher ficar sentada durante 2 horas. Entenda: eu amo cinema, de verdade e adoro ficar sentada essas duas horas. Já fiz sessão pipoca com 4 filmes, no mesmo dia. Faço maratona Oscar. Mas, como minha cabeça viaja muito, eu penso em diversas oportunidades. Todas ao mesmo tempo.

Enfim...

O lugar de hoje é inusitado, diferente e bem divertido. Apresento o Willi Willie Arqueria. Mas, Carol, o que é isso?
O Willi Willie nasceu em 1978 e foi o primeiro bar/arqueria do Brasil. Sim, andarilhos, é um bar que há 38 anos ensina como dar umas flechadas no alvo. Esse é o seu diferencial...
Provavelmente, você nunca tenha praticado arco e flecha na vida. Igual eu quando eu fui no final do ano passado... eles dispõe de arqueiros profissionais que ensinam tudo numa boa. Tudo é supervisionado pelo bicampeão mundial, José Perez, o Pepo. Ao chegar lá, coloque seu nome na lista e ele te dará uma mini aula de como fazer. Ele é bem sério, não curte muito brincadeiras. Tentei e não rolou... então, se concentre no seu arco e flecha.
Os arcos são pesados, o braço dói e sua visão duplica depois de um certo tempo, mas é maravilhoso. Eu consegui acertar bem no centro e fiquei feliz. A maioria das flechas caíram no chão, na parede, sumiu, mas o que vale é entrar no clima e se divertir muito.
Vale lembrar que todos os equipamentos passam por uma manutenção rigorosa e seguem as leis de segurança à risca. Então, fiquem tranquilos.
Ah, eles possuem materiais para destros, canhotos, arcos recurvos e compostos, além de serem importados e nacionais.
Você tem direito a 10 tiros e caso queira mais depois, é só pedir e ficar por lá, atirando a noite toda.

A casa tem dois andares. O bar fica do lado de cima, especificadamente. O mais legal de tudo é a trilha sonora. O melhor do pop, rock e classic rock tocam enquanto você come ou brinca. É bem difícil ir a lugares que tocam Iron Maiden, Black Sabbath e Pink Floyd. São Paulo precisa de mais lugares assim. É maravilhoso ver que em algum canto o rock ainda pulsa.
E sempre tem shows à sua espera e a programação da casa está bem intensa. Até o final de Janeiro, tem shows marcados. É só escolher o que mais agrada.

O bar é bem aconchegante e tem uma decoração bem legal. Dá a impressão que se está numa taberna medieval. Além de tudo isso, quem não tiver muito a fim de ouvir música, o Willi Willie tem televisões das quais estão sintonizadas em canais de esporte ( então, se prepare para ver muito UFC, beisebol e esportes americanos). No fim, você acaba assistindo TV, ouvindo música, comendo, atirando arco e flecha e vendo os outros atirarem também. Tudo ao mesmo tempo. O engraçado é que você se pega torcendo para a pessoa acertar no alvo. E não precisa ser seu amigo não.

O cardápio é recheado de coisas gostosas. Vi que muita gente fala do sanduíche Willi Willie que é feito com mussarela, requeijão e abacaxi. Eu não curto muito essas misturas. Eu detesto requeijão, mas enfim... depois me contem se é bom.
Ah, caso queira fazer seu aniversário na arqueria:

- A entrada é VIP e mais um acompanhante com reserva de mesa garantidíssima, além de uma série de flechas. E mais, trazendo 30 aspirantes de Arrow ou Gavião Arqueiro, o aniversariante ganha uma garrafa de Smirnoff. Eu não bebo, mas Smirnoff é sempre uma boa pedida. Eu gosto de Smirnoff.

E caso tenha um evento bem bacana para planejar, eles fazem todo tipo: de happy hour a lançamentos de CDs, de eventos corporativos a open bar. É só deixar registrado no site da casa, ok?


Ah, me esqueci de dizer que a entrada são R$20 reais e são 10 tiros por R$8,00. Caso peça mais 10 tiros, são mais 8 reais e por aí vai...

Endereço: Alameda dos Pamaris, 30 - Moema - Ao lado do Shopping Ibirapuera.
Horário de Funcionamento: Quartas e Quintas Feiras: Das 19h30 às 3h00 // Sextas-feiras e sábados: Das 20h30 às 5h00 // Domingos: 19h30 às 00h00
Email: contato@williwillie.com.br
Site do estabelecimento: http://www.williwillie.com.br/o-bar

Então, é isso. Mate seu tédio dando umas flechadas e me contem como foi. Eu achei o máximo. Vou adorar saber o que vocês aprontaram por lá!

Beijos, beijos, beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário