quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

#92 RÁDIO KISS FM

Hello, andarilhos. Como vocês estão. Quero agradecer muito a galera da Polônia. Estão em peso aqui no blog. Quero saber a opinião de vocês também. O que estão achando daqui?


Quem me conhece sabe que o rock and roll é a minha vida. Lugares diferentes, exóticos e inusitados também. Também sou alucinada por TV, rádio, cinema e teatro. Junta esses três tópicos, que dá? Enfim, desde sempre aprendi a curtir essas coisas. Então, vivia em rádios, bastidores de TV e teatros. Tudo isso sempre foi significativo em minha vida. Não à toa, escolhi Rádio e TV para ser minha profissão. Não estou nela, ainda... mas isso é outra história.
Vivia lá na Jovem Pan quando ainda tocava música legal e quando o Pânico ( programa de humor, no rádio desde 1992) ainda não estava na TV. Tudo isso me direcionou e me fez saber o que eu queria fazer para o resto da vida.

Enfim... tudo isso para dizer que o lugar de hoje é a rádio KISS FM.  KISS FM, Carol? Sim, Kiss FM... por que quem curte música e gosta de saber como são os bastidores de uma rádio por exemplo, dá para visitar numa boa.

Conheci a KISS FM em 2004 que foi quando eu comecei a ouvir e entender que o rock fazia parte da minha vida. Desde sempre... houve a fase Britney Spears e Backstreet Boys. Quem nunca? Mas, Beatles, Aerosmith, Queen, Bon Jovi, entre outros, sempre estiveram comigo.

O que eu não sabia é que a KISS FM existiu antes de sua inauguração de fato. Lá, pela década de 1990, com um sinal bem precário, sumindo do dial diversas vezes. Tamanho desconforto, a KISS encerrou suas transmissões naquela época e só voltou a operar em julho de 2001, em caráter definitivo.
No começo, sua programação era dedicada a clássicos do rock ( entre 1960 a 1980 ), hoje já abre espaços para músicas mais novas e candidatas a clássico. Ou seja, é rock, não importa de qual vertente for, toca na rádio. O que para mim, é uma delícia.

Um ano depois, no começo de 2002, ela saiu do ar novamente, após denúncias do dono de uma outra
rádio concorrente, por suspeitas de operar ilegalmente. Dias depois, consegue uma liminar para voltar a operar. Ainda bem... depois disso, não houveram mais acusações de nada e ela segue firme e forte como uma das mais importantes rádios que tocam rock por aqui. Também é uma das únicas. Não há muitas rádios que tocam rock and roll no Brasil. É bem difícil a vida.

Destaco dois programas super importantes: o Alternativa Kiss que é o seu jornal roqueiro diário que traz as informações mais importantes do Brasil e o mundo, junto com as notícias mais rock and roll que existe, apresentado por um cara que tem uma voz super delícia de ouvir, o Titio Marco Antônio. De segunda à sexta feira: das 16h00 às 17h00. E o outro que é tradição: 500 + da KISS FM. Todo final de ano do dia 31, ao meio-dia,  começam os 500 maiores clássicos do rock, em ordem decrescente. Desde 2004, fico plantada no pé do rádio anotando as músicas até chegar na primeira posição. É o período do ano que eu mais gosto. É divertido.

Enfim, como podem ver, a KISS FM é minha rádio favorita e o rock sempre estará em minha vida. Eu amo rock, heavy metal e amo ser roqueira. O nosso mundo é diferente.
Para você que quer conhecer, é só chegar lá no prédio e fazer o seu cadastro na recepção. Sempre em horário comercial.

Jamais deixem o rock sair de você. Precisamos de gente que tenham essa pegada. Precisamos que o rock invada a TV novamente. Não dá para ficar ouvindo músicas de balada e gente bêbada, o tempo inteiro. De verdade.

Para quem quiser conhecer:


Telefone: 11 3016 5999
E-mail: atendimento@kissfm.com.br
Site: http://www.kissfm.com.br/programacao/

E aí, acharam legal? Um passeio bem inusitado, né? Como eu disse, amo fazer essa coisas e não tem nada mais fantástico, em saber como os bastidores de um veículo de comunicação funciona.
#KISSFMMECONTRATA
Vai que cola, né?

E de quebra, ao sair da rádio, dá para andar pela Avenida Paulista e aproveitar tudo o que ela oferece. Simplesmente amo! Enjoy!

Então, fico por aqui, andarilhos lindos. Espero que vocês tenham gostado. Curtam, sigam, comentem e compartilhem com os amiguinhos.

Beijos e até sábado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário