quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

#205 10 LUGARES EM SÃO PAULO PARA FUGIR COMPLETAMENTE DO CARNAVAL

Hello, andarilhos lindos. Tudo bem com vocês? Já estão preparados para os rolês? Me contem.

Carnaval está chegando. Durante muito tempo, odiei e fui contra. Eu achava isso uma perda de tempo sem tamanho e me questionava o porquê as pessoas gostavam tanto.


Eu continuo não gostando, detesto samba e axé, odeio muvuca e nunca fui para bloquinhos de Carnaval. Tenho pânico multidão. Me sufoca.
Mas, hoje, eu entendo o impacto cultural, histórico, econômico e turístico que o Carnaval carrega desde sempre. Quando alguém diz que Carnaval não serve para nada, me pergunto o que a pessoa tem na cabeça para afirmar isso.

Mas, não... o post de hoje não te indicará bloquinhos legais para pular. Eu até poderia fazer isso, ir em algum blog qualquer e escolher os que tem o nome mais bonito.
Como eu disse, não vou a bloquinhos, então, eu tenho que pensar em quem não gosta também. Então, reuni 10 lugares para ir em São Paulo, durante a folia, para não ter que ficar em casa assistindo a Netflix. Ajuda um pouco se você não vai viajar, não ajuda? Ânimo!

Bom, esses 10 lugares são completamente fora do Centro de São Paulo, Avenida Paulista e arredores e região de Pinheiros, Largo da Batata e por ali perto. Vou tirar vocês do olho do furacão para conseguir relaxar. É para isso que eu sirvo.

Todos esses lugares já foram publicados aqui. Então, é só ir lá nos posts, ver os os horários e a melhor forma para conhecer, ok?



  • PARQUE DA ACLIMAÇÃO

Um parque que já foi zoológico e que recebe até 5000 pessoas por final de semana. Tem algo mágico e há um abaixo assinado ocorrendo para ter melhorias no parque, como revitalização de lago e biblioteca, especializada em Meio Ambiente.
Acho que se tornou um dos meus preferidos na cidade. Bora conhecer?



  • TIQUATIRA

Outro parque e esse fez parte da minha infância e da minha vida inteira. Foi o primeiro parque linear de São Paulo, com 7 kilômetros de extensão. Há muitos bares e restaurantes ao redor. E é excelente para passar um dia, correr, andar e deitar na grama. Extremamente ao ar livre. É só chegar. Nem portão de entrada tem.





  • PARQUE VÁRZEAS DO TIETÊ

O maior parque linear do mundo está na Zona Leste. Sim, fica na Linha Vermelha do Metrô. São mais de 10 mil hectares e chega até Salesópolis. Antiga fazenda histórica, é um lugar delicioso para ficar um dia relaxando. Novinho em folha, foi inaugurado ano passado.




  • PARQUE ESTADUAL DO BELÉM

Outro parque super gostoso e um dos mais novos de São Paulo. Foi inaugurado em 2012, com uma Fábrica de Cultura ao lado que oferece: dança, canto, teatro e muitas outras atividades culturais.
Outro reduto de lazer e descanso, bem em frente a uma das avenida mais movimentadas e barulhentas de São Paulo.




  • VICO GELATO ARTIGIANALE

Uma sorveteria que eu descobri por acaso, sem planejar nada, indo para o Museu do Futebol. Pode não estar tanto calor agora, como alguns dias atrás, mas sorvete é bom no frio, no calor, nevando... Em qualquer hora do dia.

https://somosandarilhos.blogspot.com/search?q=VICO



  • DA PÁ VIRADA - BUTANTÃ
Qual é o resultado de andar metade da Rodovia Raposo Tavares a pé, para ir atrás de uma sorveteria? E não é qualquer sorveteria não. É a Da Pá Virada, com 160 sabores de sorvetes a sua disposição, em um ambiente super charmosinho.



Um local que começou como uma lanchonete bem simples ao se tornar o que é hoje. Tem de absolutamente de tudo: desde pizza a sopas. Sanduíches quentes e frios a almoço e janta. E faz parte da minha vida também: em tempos de recuperação de escola, eu passava a tarde ali, esperando pelas aulas de reforço de Matemática, Química e Física.

https://somosandarilhos.blogspot.com/search?q=requinte



  • CASA DO BANDEIRANTE

Não vou me cansar nunca de falar sobre a Casa do Bandeirante. É algo único e que deve ser conhecido por todos. Uma casa do século 17, com 12 cômodos, pertencente ao Museu da Cidade. O Jardim é algo alucinante. Vale a pena a viagem para o outro extremo de São Paulo para passar um dia de muita calma.

https://somosandarilhos.blogspot.com/search?q=CASA+DO+BANDEIRANTE



  • A CASA TOMBADA

Um centro cultural incrível escondido, ali na Barra Funda. Um lugar bem diferente, recheado de cultura e história, pulsando desde 2015.
Se apaixone pela biblioteca e pela casinha que dá a impressão que estamos no interior. Um verdadeiro charme. Ah, e tem cursos de pós graduação também. 



  • CAPELA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Vamos voltar para a Idade Média? Se bem que eu acho que voltamos para ela, faz tempo, mas enfim... 
O que acham de uma capela do século 15 em plena São Miguel Paulista? São mais de 400 objetos sacros e foi tombado há muito tempo.
Para mim, um dos muitos lugares que você deve incluir em seu roteiro quando vier para São Paulo.




E aí, andarilhos, gostaram? Tentei reunir lugares bem longe do inferninho que acontecerá daqui alguns dias. Eu vou tentar descobrir novos lugares e se vocês tiverem sugestões, não hesite em compartilhar por aqui, ok?

Beijos carnavalescos e até sábado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário