Carnaval está chegando. Durante muito tempo, odiei e fui contra. Eu achava isso uma perda de tempo sem tamanho e me questionava o porquê as pessoas gostavam tanto.
Eu continuo não gostando, detesto samba e axé, odeio muvuca e nunca fui para bloquinhos de Carnaval. Tenho pânico multidão. Me sufoca.
Mas, hoje, eu entendo o impacto cultural, histórico, econômico e turístico que o Carnaval carrega desde sempre. Quando alguém diz que Carnaval não serve para nada, me pergunto o que a pessoa tem na cabeça para afirmar isso.
Mas, não... o post de hoje não te indicará bloquinhos legais para pular. Eu até poderia fazer isso, ir em algum blog qualquer e escolher os que tem o nome mais bonito.
Como eu disse, não vou a bloquinhos, então, eu tenho que pensar em quem não gosta também. Então, reuni 10 lugares para ir em São Paulo, durante a folia, para não ter que ficar em casa assistindo a Netflix. Ajuda um pouco se você não vai viajar, não ajuda? Ânimo!
Bom, esses 10 lugares são completamente fora do Centro de São Paulo, Avenida Paulista e arredores e região de Pinheiros, Largo da Batata e por ali perto. Vou tirar vocês do olho do furacão para conseguir relaxar. É para isso que eu sirvo.
Todos esses lugares já foram publicados aqui. Então, é só ir lá nos posts, ver os os horários e a melhor forma para conhecer, ok?
- PARQUE DA ACLIMAÇÃO
Um parque que já foi zoológico e que recebe até 5000 pessoas por final de semana. Tem algo mágico e há um abaixo assinado ocorrendo para ter melhorias no parque, como revitalização de lago e biblioteca, especializada em Meio Ambiente.
Acho que se tornou um dos meus preferidos na cidade. Bora conhecer?
- TIQUATIRA
Outro parque e esse fez parte da minha infância e da minha vida inteira. Foi o primeiro parque linear de São Paulo, com 7 kilômetros de extensão. Há muitos bares e restaurantes ao redor. E é excelente para passar um dia, correr, andar e deitar na grama. Extremamente ao ar livre. É só chegar. Nem portão de entrada tem.
- PARQUE VÁRZEAS DO TIETÊ
O maior parque linear do mundo está na Zona Leste. Sim, fica na Linha Vermelha do Metrô. São mais de 10 mil hectares e chega até Salesópolis. Antiga fazenda histórica, é um lugar delicioso para ficar um dia relaxando. Novinho em folha, foi inaugurado ano passado.
- PARQUE ESTADUAL DO BELÉM
Outro parque super gostoso e um dos mais novos de São Paulo. Foi inaugurado em 2012, com uma Fábrica de Cultura ao lado que oferece: dança, canto, teatro e muitas outras atividades culturais.
Outro reduto de lazer e descanso, bem em frente a uma das avenida mais movimentadas e barulhentas de São Paulo.
- VICO GELATO ARTIGIANALE
Uma sorveteria que eu descobri por acaso, sem planejar nada, indo para o Museu do Futebol. Pode não estar tanto calor agora, como alguns dias atrás, mas sorvete é bom no frio, no calor, nevando... Em qualquer hora do dia.
https://somosandarilhos.blogspot.com/search?q=VICO
- DA PÁ VIRADA - BUTANTÃ
Qual é o resultado de andar metade da Rodovia Raposo Tavares a pé, para ir atrás de uma sorveteria? E não é qualquer sorveteria não. É a Da Pá Virada, com 160 sabores de sorvetes a sua disposição, em um ambiente super charmosinho.
Um local que começou como uma lanchonete bem simples ao se tornar o que é hoje. Tem de absolutamente de tudo: desde pizza a sopas. Sanduíches quentes e frios a almoço e janta. E faz parte da minha vida também: em tempos de recuperação de escola, eu passava a tarde ali, esperando pelas aulas de reforço de Matemática, Química e Física.
https://somosandarilhos.blogspot.com/search?q=requinte
- CASA DO BANDEIRANTE
Não vou me cansar nunca de falar sobre a Casa do Bandeirante. É algo único e que deve ser conhecido por todos. Uma casa do século 17, com 12 cômodos, pertencente ao Museu da Cidade. O Jardim é algo alucinante. Vale a pena a viagem para o outro extremo de São Paulo para passar um dia de muita calma.
https://somosandarilhos.blogspot.com/search?q=CASA+DO+BANDEIRANTE
- A CASA TOMBADA
Um centro cultural incrível escondido, ali na Barra Funda. Um lugar bem diferente, recheado de cultura e história, pulsando desde 2015.
Se apaixone pela biblioteca e pela casinha que dá a impressão que estamos no interior. Um verdadeiro charme. Ah, e tem cursos de pós graduação também.
- CAPELA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
Vamos voltar para a Idade Média? Se bem que eu acho que voltamos para ela, faz tempo, mas enfim...
O que acham de uma capela do século 15 em plena São Miguel Paulista? São mais de 400 objetos sacros e foi tombado há muito tempo.
Para mim, um dos muitos lugares que você deve incluir em seu roteiro quando vier para São Paulo.
E aí, andarilhos, gostaram? Tentei reunir lugares bem longe do inferninho que acontecerá daqui alguns dias. Eu vou tentar descobrir novos lugares e se vocês tiverem sugestões, não hesite em compartilhar por aqui, ok?
Beijos carnavalescos e até sábado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário