Vamos tirar fotos muito lindas na ESPLANADA MONTE CASTELO?
Muito antes de escadas deixarem de ser apenas escadas, em 1917, a Prefeitura construiu uma escadaria facilitando o acesso da parte baixa para a parte alta da cidade, a Vila Arens ( uma espécie do bairro Jardins por aqui ). Depois da Segunda Guerra Mundial, ela recebeu um nome em Homenagem à Força Expedicionária Brasileira que combateu na Itália: ESPLANADA MONTE CASTELO, mais popularmente conhecida como Escadão.
Houve um tempo que a escadaria estava completamente abandonada. Em 2016, foi revitalizada para que o morador e o turista pudesse ocupar novamente esse espaço.
Com a reforma, o local ganhou nova iluminação, bancos para sentar ( são 5 lances de escada ) e uma vista ampla para parte baixa, com a Ponte Torta de fundo ( falarei dela no próximo post).
São 120 degraus e essa reforma foi uma grande iniciativa da Prefeitura da cidade, como um resgate à memória da cidade.
É sobre isso que eu falo: as pessoas precisam conhecer melhor o que estão perto delas. Falta hábito e nada que um bom chacoalhão não resolva.
Mesmo que o rolê envolva escadas.
Eu senti muito a falta de grafittis para ficar mais moderno, mas acho que por ser um lugar tão histórico e importante, talvez não combinasse.
O que antes, era algo perigoso e mal cuidado, hoje virou um espaço de festas e ponto de encontro. E claro, muitas blogueirinhas fazendo suas fotos.
Curtiu? Vá lá conhecer. Não pense muito, suba ou desça os 120 degraus que as pernocas irão agradecer. Quem sabe seu lado fitness não aparece, hein?
Tire muitas fotos e depois me mostrem que eu quero ver tudo.
Aberto 24 horas
Facebook: ESPLANADA MONTE CASTELO
GRATUITO
SEM ESTACIONAMENTO
POSSUI WI-FI
Andarilhos, ficamos por aqui. Faltam 3 posts para a série de Jundiaí acabar e estou ficando bem triste.
Beijos revitalizados e até quinta.
VAI VIAJAR?
- Passeios e ingressos: GET YOUR GUIDE
- Hospedagem: BOOKING
- Seguro viagem: SEGUROS PROMO
- Passagens aéreas baratas: PASSAGENS PROMO
- Aluguel de carro: Rent Cars
- Amazon: AMAZON
- Civitatis: CIVITATIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário