quinta-feira, 5 de março de 2020

#307 ESPECIAL - 1 DIA EM JUNDIAÍ: LARGO DA MATRIZ

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Novidades?


E, chegamos ao 3o post sobre o Especial Jundiaí. É incrível como tudo é perto e mesmo andando bastante, é fácil chegar nos lugares.

Não vou me enrolar muito. Vamos perambular pelo LARGO DA MATRIZ?


Por ser do interior, eu achei que Jundiaí fosse uma cidade pacata, tranquila e serena. Que engano o meu.
O Centro Histórico é quase tão cheio quanto a 25 de Março aqui em São Paulo. Sério!

É uma praça hiper deliciosa de ficar sentadinha nos banquinhos, namorando, olhando a movimentação da rua, observar as construções antigas e ver em qual loja você irá fazer compras.

Segundo a Prefeitura, o Centro Histórico de Jundiaí aponta 50 praças, sendo essa a mais importante. E porque? Faz parte do primeiro núcleo colonial reconhecido pelos portugueses em 1650 ( mais de 300 anos), onde abriga a Catedral Nossa Senhora do Desterro da qual falarei no próximo post.

O largo foi restaurado diversas vezes e a última vez foi em 2000 ( sério que 20 anos já foram?) em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
Inclusive, tem um monumento lindíssimo celebrando essa homenagem.

Curtiu? Esse Largo é muito lindo e dá para fazer fotos maravilhosas nele, mesmo com o tanto de gente por todos os lados.

Endereço: Praça Governador Pedro de Toledo, s/n - Jundiaí
ABERTO 24 HORAS
GRATUITO
SEM ESTACIONAMENTO
POSSUI WI-FI

Andarilhos, ficamos por aqui.Post curtinho, mas fica para o registro de que o Largo é tão ou mais importante quanto a personagem do post que vem.

Beijos históricos e até sábado.


VAI VIAJAR?

Você sabia que quando você faz qualquer reserva com um link aqui no blog, o "Somos Andarilhos" ganha uma pequena comissão? Sim, aqui também é trabalho. Obviamente que você não é taxado a mais por isso e com esse presente para você, ainda ajuda o "Somos Andarilhos a se manter de pé e produzir mais conteúdos incríveis e de qualidade! Quer ver mais viagens e lugares maravilhosos por aqui? Então, vamos reservar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário