sexta-feira, 10 de março de 2017

#16 BACIO DI LATTE - OSCAR FREIRE

Olá, andarilhos! Tudo na paz? De boa?

Fachada. Ficou ruim, eu sei.
O post de hoje é bem gostoso. Bem cremoso. Bem colorido. Bem gelado.

Eu amo sorvete. De qualquer jeito. O meu favorito sempre será flocos, mas eu adoro experimentar sabores diferente e exóticos.
Minha meta esse ano é conhecer muitas sorveterias. Experimentar gelatos e conhecer novos conceitos de marcas e fabricação.
Uma das minhas maiores vontades era conhecer fábricas de sorvete. Bem típico de excursão de escola. Ia em todos os passeios na época, mas em fábricas, nunca fui.

Chega de enrolação. O post de hoje é sobre a BACIO DI LATTE.

Apesar de amar sorvete, não tenho o costume de frequentar gelaterias. Isso é algo um pouco novo para mim e confesso que estou perdendo em meu tempo em ficar só no picolé, sorvete de massa ou optar por casquinhas de fast foods, como o McDonalds. Eu amo o McDonalds e as suas casquinhas. Mas é muito convencional e eu já estou cansada de mesmice. Sei lá, depois que fiz 30 anos, eu meio que surtei, rs...

A BACIO DI LATTE tem um história curiosa. Apesar de ter surgido na Itália, por dois irmãos, o Eduardo e Gigi queriam abrir uma sorveteria em seu país e expandi-la depois. Em um viagem ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, um dos irmãos sentiu em seu coração que deveria começar o negócio por aqui, na cidade.
Quando voltou, fez uma grande viagem pela Itália em busca de receitas novas e matérias primas e para financiar o sonhos dos filhos, o pai deles deu o próprio carro para investimento, além de terem encontrado um sócio para investir no projeto.
Carro vendido. Loja montada.
A loja na Oscar Freire foi a primeira aberta no país e o resto é história. 
O local é aconchegante. Pequeno, mas muito bacana. 
Existe uma pequena fila, mas os caixas são super rápidos.
Os sorvetes são preparados especialmente em máquinas italianas que ajuda a impedir dos cristais de gelo aparecerem.
São muitos sabores a escolher. Não sei dizer qual é o melhor: mas pedi um potinho com 3 sabores. Destaco o 70% cacau vindo de São Tomé e Príncipe. Super diferente, né?
Meu andarilho pediu o de chocolate belga. Chocolate forte. Bem gostoso. 

Vontade de quero mais. Mas, fica para uma próxima. Amei a Bacio e já estou pensando na próxima sorveteria que irei. Quanta gulodice!








Endereço:

Rua Oscar  Freire, 136
Telefone: 11 3662 2573
Horários de Funcionamento: Segunda à quarta-feira: 10h00 às 22h00
Domingos: 10h00 às 22h00
Terças às Sábados: 12h00 às 23h00
Linha Amarela do Metrô

Espero que se lambuzem, andarilhos. 

Beijo, Beijo, Beijo!

Love
Carol Rossetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário