quinta-feira, 2 de março de 2017

#14 FNAC BRASIL - FECHADA

Olá, andarilhos. Como foram de Carnaval? Espero que tenham descansado bastante!

O post de hoje, não era para ser agora. Mas, devido aos últimos acontecimentos precisa ser o próximo.

Bom, quem me conhece sabe o quanto eu amo livros, sebos e livrarias. E sempre procuro alternativas fora de shopping para conhecer e mergulhar nesse mundo mágico das palavras.

Como eu já disse aqui antes: a Livraria Cultura talvez seja o meu lugar preferido na vida. Mas, quando eu me canso um pouco dela, vou correndo atrás de outras opções para ver outros tipos de pessoas, de livros e variedades.
Acredito que seja um pouco de loucura minha, mas cada ambiente atrai um determinado tipo de pessoa e o comportamento delas muito me interessa. Me ajuda a escrever e a criar personagens.

O lugar de hoje me faz lembrar a Lojas Americanas. Só que mais chique e menos popular. Tem tudo o que que ela tem, só que mais caro. O café é maravilhoso e as Americanas não tem.

Isso mesmo: falo da FNAC Brasil.

A Fnac surgiu na na França, em 1954, tendo como objetivo, uma série de associados, a comprar produtos eletrônicos mais baratos. A partir da primeira metade da década de 1960, a empresa deixa de ser somente uma sociedade e foi aberta ao público, expandindo o negócio em uma avenida perto do Arco do Triunfo.
A partir dos anos 1970, a empresa começa a vender livros.
No Brasil, a rede chega nos anos 2000 e desde então, são 12 unidades no Brasil inteiro ( São Paulo, Rio de Janeiro, Goiania, Curitiba, Brasília, Guarulhos, etc)

Referente aos livros, os volumes são dedicados à arte, cinema e comunicação. E todo mês, vem com uma programação vasta de eventos gratuitos ( shows, saraus, encontros, etc).

Eu, particularmente, gosto bastante da FNAC. Sei lá, ler é bom e fico realmente muito chateada quando algum ser humano diz que ler é chato ou que não tem paciência. Fico pensando o que pode passar na mente dessa pessoa. O que esperar de alguém assim!
O que esperar de alguém que não busca conhecimento ou não seja curiosa o suficiente para aprender algo fora de seu umbigo ou do seu mundo? Não tenho paciência para pessoas que veem o mundo de uma forma quadrada.
O fato é que dia 28.02 agora, a FNAC anunciou que está de partida e irá embora do Brasil e que só ficará se tiver um sócio para investimento. Isso muito me preocupa. A coisa é muito maior do que imaginamos?
Será que é a falta de interesse das pessoas? Sera que é por ter valores um pouco elevado?
Precisamos fazer algo. Dessa forma, pessoas mais introspectivas terão cada vez menos opções para se divertirem.
E eu só postei agora por causa disso. Vai que fecha antes de vocês conhecerem?

Endereço FNAC PAULISTA
AV. Paulista, 901
Telefone: 2123 2000
Horário de Funcionamento: Segunda à sabado: Das 10h00 às 22h00
Domingos e feriados: 11h00 às 20h00

E aí? O que acham dessa notícia? Qual é a opinião de vocês? Quero muito saber!

Love!
Carol Rossetto

2 comentários:

  1. obrigada pelo post. Muito interessante! Preciso conhecer! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá antes que feche... não se sabe até quando ficará no Brasil! =)

      Excluir