
Eu não costumo ir muito, o que é uma pena. E já prometi a mim mesma que preciso aproveitar mais o que ele oferece e criar um vínculo afetivo com ele iguais aos diversos lugares que eu costumo ir...
Isso mesmo: MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA!
O Memorial foi inaugurado em 18 de março de 1989 e desenhado pelo arquiteto Oscar Neiemeyer. Seu principal objetivo é difundir atividades e manifestações latino americanas de criatividade, entretenimento e socialização, estreitando relacionamentos entre povos, culturas e etnias.
O objetivo é lindo, né?
O lugar é constituído de diversos edifícios para abrigar inúmeros eventos que ali são oferecidos. Além disso, possui uma galeria de arte com uma exposição permanente e uma biblioteca com um acervo com mais de 30 mil volumes.
O Memorial é um ótimo lugar para passar um final de semana inteiro, sozinho ou com a família e amigos. É tanta coisa para se fazer que quando vemos, o tempo passou.
Volta e meia, são promovidas as feirinhas gastronômicas: Festival de Coxinhas, Cachorros-Quentes, Tacos, Sorvetes, brigadeiros, etc...
Já tentei uma vez ir ao festival de comida mexicana, mas tem tanta gente nesses festivais que fica impossível comer alguma coisa de forma tranquila. Como eu me recuso a comer de pé, não encaro mais esses festivais. Mas, quem curte comer coisas diferentes e com preços bem populares, é uma forma bacana.
Multidão para mim, só em shows e olhe lá.
Ainda assim, acho muito legal esses feiras. Olho de longe, mas vejo as pessoas se divertindo e isso me acalma.

Ou seja, existem milhares de opções ali. É tanta coisa que não cabe um único post. Merece mais.
Na última vez que eu fui, rolou a feira de Quadrinhos e HQs. Esperava uma feira bem maior, com um número grande de desenhistas e cartunistas. Mas foi bacana, meu andarilho comprou gibis de todos e pegamos contatos com eles. Ah, somos desses. Gostamos de fazer amizades, principalmente com artistas independentes, rs...

Os ingressos começaram a ser vendidos ontem (18.03), na bilheteria especial dos portões 8 e 9.
A exposição ficará aberta de terça a domingo, das 9h00 às 22h00.
EU PRECISO IR!
Entenderam o porquê é completamente injusto fazer um único post em homenagem ao Memorial?
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda / Zona Oeste
Telefone: 38234600
Horário de Funcionamento DO MEMORIAL (a exposição é outra coisa): Terças-feiras aos domingos: 9h00 às 18h00

É isso, por enquanto! E você? Conte sua experiência com o Memorial. Compartilhe sua opinião com essa andarilha aqui, que está ansiosa para saber a suas histórias. Amo ouvir histórias.
E aí? Sugestões para um próximo destino?
Beijos!
Love!
Carol Rossetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário