terça-feira, 6 de junho de 2017

#37 REQUINTE - CENTRO GASTRONÔMICO

Hello, andarilhos! Como vocês estão? Eu estou com um torcicolo danado. Difícil de passar.

Eu estava relendo os posts antigos e vi que eu quase não falei de comida por aqui. Apesar de ser um pouco proposital, é um pouco injusto não falar da cidade que abriga pizzarias, padarias e restaurantes e que funcionam 24 horas por dia.
A intenção aqui é falar de restaurantes que servem comidas cujo preço cabe no bolso e que a comida seja uma delícia. Não curto esses lugares que só a entrada é o valor de um VR ( vale refeição) e que para respirar são mais R$100,00. Já disse por aqui que para comer comida boa não é preciso vender o seu rim.

O lugar de hoje é muito especial para mim e é na Zona Leste. Gente, Zona Leste é vida. Deixem de preconceito, ok?

Tenho o prazer de apresentar a REQUINTE - Centro Gastronômico.

A história da Requinte começa em Portugal e na Itália. Os pais do fundador, Antonio Correa, já trabalhavam com padaria na Europa e foi no meio de farinhas, massas, pães, bolos, doces e até sorvetes, que o caminho já estava trilhado.
Eles chegam aqui em 1937, na Penha mesmo com o nome de Padaria Além Mar e outra filial chamada Cherie na Av. Celso Garcia, outra avenida enorme daqui de São Paulo.
E finalmente se instalou por definitivo na Penha, com o o nome "Requinte". Além da padaria, tem a pizzaria e o restaurante do outro lado da rua.

E vocês dever estar se perguntando: Mas ela é especial para você, porquê?

Conheci a Requinte quando eu tinha 16 anos de idade. A escola que eu estudava era perto e foi palco de muitos pontos de encontro.
Eu vivia de recuperação de Matemática, Física e Química ( gente, só pra constar: eu sou de humanas ) e eu tinha que amargar uma tarde perdida em aulas de reforço para garantir  boas notas nas provas do bimestre. Só quero deixar claro que os reforços nunca adiantaram. Enfim...
Enquanto eu esperava essas aulas, eu e minhas amigas, íamos a Requinte comer salgadinhos, tomar uma Coca-Cola e falar mal dos professores e imaginar o que poderíamos fazer no futuro. E era legal por que encontrávamos pessoas conhecidas o tempo inteiro.
A Requinte não era o que se tornou hoje. Era uma simples lanchonete que começava a vender coisas mais sofisticadas. Era apenas o primeiro passo.

E a cada ano, ela evolui trazendo responsabilidade e comprometimento para com o seus clientes, com profissionais maravilhosos. O atendimento é de primeira. Os atendentes são simpáticos e sorriem para você. Amo conversar com quem me atende.
E o que era uma simples lanchonete, há quase 20 anos atrás, hoje é um verdadeiro deleite para os seus olhos. Você fica meio perdido com tanta coisa para se escolher.
Todos os tipos de doces que vocês possam imaginar, pizzas, salgados, frios, uma imensa cartela de vinhos, bebidas, todos os tipos de lanches ( toda vez que eu e meu andarilho vamos comer lá, escolhemos pão com salame e pão com mortadela na baguete. Sempre lanche quente), petiscos e sopas ( eles servem sopa dentro de pão italiano e é super concorrido. Costuma lotar, então vá no finalzinho da tarde quando ainda está vazio e não tem filas), cafés, vários tipos de queijos, entre outros.
E enquanto você espera, há a sessão de revistas que fica em frente as mesas. Você pode comprá-las e ficar lendo para passar o tempo, se quiser.
Enfim, eu adoro a história da Requinte e como ela se desenvolveu. Faz parte da minha memória afetiva, fez parte da minha adolescência e com muitas histórias a serem lembradas.

Acho que vale a pena conhecer e se deliciar com o que eles tem a oferecer. O ambiente é simples e aconchegante.
Depois me contem a experiência que tiveram. Combinado?

Endereço: Avenida Amador Bueno da Veiga, 1312 - Penha
Telefone: 11 29586965
E-mail: atendimento@requinte.com.br
Site: http://www.requinte.com.br

Horários de Funcionamento:
Diariamente: 06:00 às 22h30

Horário de Funcionamento: Requinte - Resturante e Pizzaria

Almoço: Segundas às Sextas-Feiras: Das 11h00 às 15h00
Sabados, Domingos e Feriados: Das 11h00 às 16h00

Jantar: Segundas ás Sextas-Feiras: Das 19h00 às 23h00
Sábados, Domingos e Feriados: Das 19h00 à meia-noite

Tem espaço para cadeirantes e aceitam quase todos os cartões.

Eles tem um blog também. Caso se interessem: http://requinte.com.br/blog/

Então, é isso. Se apaixonem pela Requinte. Descubram as guloseimas que por lá existe. Fico por aqui, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e até a próxima.

Beijos!
Carol Rossetto



Nenhum comentário:

Postar um comentário