quinta-feira, 1 de junho de 2017

#36 ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA

Hello, meus andarilhos lindos! Como estão? Tentarei postar religiosamente toda segunda e quinta-feira. Acho que são dias bons, não são?

Eu sempre curti coisas alternativas e diferentes ( filme fora do circuito Hollywood é um grande exemplo ), exposições daquelas que ninguém entende nada e que eu sempre tento entrar no cérebro do artista para compreender. É bom saber dessas coisas. O diferente choca e muita gente não faz questão de entender mesmo.
Como eu já disse por aqui antes, eu amo cinemas alternativos. É bom conhecer e ver as pessoas que frequentam esses lugares: geralmente, são da galera de humanas, alternativas, que curte um bom filme cult, que adoram tomar café e discutir sobre filosofia como se não houvesse o amanhã.
É claro que isso pode ser um estereótipo, mas adoro pessoas com estilo assim. Talvez eu seja desse jeito. Talvez não, eu sou muito desse jeito.

O post de hoje é dedicado ao ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA. Localizado na famosa Rua Augusta, era conhecido antes, como ESPAÇO UNIBANCO DE CINEMA, mas como o Unibanco foi comprado pelo Itaú, o nome foi tirado.
Foi inaugurado em 1995 com o intuito de divulgar filmes que não são considerados blockbusters e que estão um pouco fora das salas comerciais de costumes ( leia-se shoppings, muvuca e filas ). Os filmes de intensa criatividade, qualidade artística, de diretores não tão aclamados e muitos filmes brasileiros são valorizados por ali. Não é comédia popular do Paulo Gustavo não. É filme brasileiro de verdade, daqueles que são profundos até a alma, que mostra o motivo do cinema brasileiro sobreviver a tantos cortes e injustiças. Eu adoro um filme nacional.
Pessoas, se eu contar a real história do cinema brasileiro para vocês, ficariam estarrecidos. De verdade. Mas isso é polêmico demais e eu não quero causar tanto assim. 
E para aqueles que buscam uma vibe mais alternativa, mais intimista, esse é o cinema certo. 
As salas são ótimas e o atendimento é excelente. Enquanto você espera o filme começar, dá para tomar um café bem gostoso ou ir na livraria que fica ali. A especialidade dela é obviamente, livros sobre cinema, roteiros, storyboard, teatro e artes em geral.
Já posso falar que eu pirei com a livraria e poderia ficar ali durante dias? Queria comprar todos os livros que estão ali. Se reciclar é bom demais. 

Não contei da sala que é muito boa e o áudio é perfeito. Como a sala é plana e as cadeiras bem distribuídas, não há perigo de alguém mais alto sentar em sua frente e tirar toda a sua visão.
Eu tenho muitos problemas com isso. 
O legal é que a galera que frequenta é super educada e não há conversação durante o filme,só o barulho do saco da pipoca, o que irrita um pouco, mas é perdoável.

Curtiu?

Endereço: Rua Augusta, 1475 - Cerqueira César
Linha Verde do Metrô ou Amarela.
Telefone: 11 32886780
Site: http://www.itaucinemas.com.br/home/alerta-cidade

Então é isso, meu povo! Quem é cinéfilo, vai pirar ali dentro. Folheiem todos os livros que puderem. Mentira, comprem livros, leiam livros. 
Espero que tenham gostado e até a próxima. Que a opinião de vocês. Para onde devo ir? Hein?






Beijos!
Carol Rossetto



Nenhum comentário:

Postar um comentário