sábado, 2 de setembro de 2017

#61 OSASCO PLAZA SHOPPING

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Já estão pensando no feriado na semana que vem?


Eu já disse em posts anteriores que shopping para mim, é algo depressivo. Realmente é. Não aguento ficar andando, andando, vendo vitrines, sendo que tem o ar livre te convidando para fazer qualquer coisa.
Ainda sonho com o dia em que as pessoas fiquem menos consumistas e vá relaxar em um parque, em uma praça, lendo diante de alguma paisagem bonita, brincando com algum jogo de tabuleiro em frente de alguma represa, tomando sorvete olhando a rua, sei lá...
Não custa sonhar.

O post de hoje é o OSASCO PLAZA SHOPPING. Eu não conhecia Osasco e nem o shopping principal dele. Eu e o meu andarilho decidimos pegar o trem e parar onde nos desse na telha. Fomos parar em Osasco, pois meu andarilho tinha que pesquisar algumas coisas.
Logo de cara, fiquei um pouco assustada. Esse shopping ficou nacionalmente conhecido pela explosão e desabamento de parte dele em 11 de Junho de 1996, onde morreram 42 pessoas e 300 ficaram feridas. Eu me lembro desse dia como se fosse hoje. Faltavam 2 dias para o meu aniversário e nesse ano perdemos a banda Mamonas Assassinas, três meses antes. Esse ano foi complicado... Para os mais novos, aconselho a procurar por essa banda no Youtube. É impossível não gostar deles.
Depois, relaxei. Uma coisa que aconteceu há 20 anos atrás não deve ser relembrada o tempo todo.
Como chegamos em Osasco e não sabíamos direito o que fazer por ali, ficamos no shopping mesmo que o caminho é reto e perto da estação de trem.
O Shopping fica em um calçadão. É uma mistura da Rua 25 de Março no Natal e qualquer praia paulista no Reveillón. Ou, seja, multidão. E bem, como vocês sabem, eu amo uma multidão. Nada melhor na vida do que ser espremida por uma multidão. Só que não não, né?
Eu imagino aquele calçadão no Natal. Deve ser desesperador.
O Shopping foi inaugurado em abril de 1995 com 210 lojas, praças de alimentação e 4 salas de cinema, além de ser bem espaçoso. Eu não imaginei que tivesse tantas lojas assim. Acho que é por causa do largo espaço que faz parecer que tem inúmeras lojas. Me fez lembrar o Shopping Aricanduva ( um dia falarei dele, mas espero que demore muito... aquilo é um labirinto.)
Uma coisa que me deixou muito feliz foi ver a única livraria que existe. Book Stop é nome dela. Tem opções diferentes de outras livrarias e um livro gigantesco daqueles "liga-pontos". Quem é da década de 80, sabe muito bem o que é isso. Vou ter que voltar para buscar.
Tem uma vendedora ali que ama puxar assunto, mas não ligue, quando você continuar com o assunto, ela simplesmente para de te ouvir. Deu uma raiva dela. Então, não puxe conversa. Em hipótese nenhuma. Estão ouvindo?
O estacionamento é enorme. Tem vagas para 1.200 carros e passam mais de 3 milhões de pessoas por mês. É quase o mesmo número de usuários do metrô de SP por dia. O calçadão é bem bonito, tem vários quiosques de sorvete e outras lojas na frente dele.

Bem, como eu desci em Osasco e não tinha muita ideia do que fazer; fui sem planejamento, me sobrou conhecer lá mesmo.
Depois, resolvemos andar mais em frente e ver o que tinha. Tem uma loja própria dos Chocolates Garoto. Da próxima vez, quero me fartar. E vi também que tem uma Biblioteca Municipal e acredito que deve ter mais coisas legais para se fazer em Osasco, além de ficar ali no Shopping subindo e descendo escada rolantes. Quem for da cidade, me deem dicas, ok?
Bom, o Osasco Plaza Shopping possui acesso a cadeirantes, fraldário e serviços médicos. Apesar de parecer um shopping popular, a classe B é a maior frequentadora dali. Bem, como eu não ligo para essas coisas de classes e para mim são apenas letras, isso não é uma informação útil. Pelo menos para mim...

É isso, aconselho a visitar o Shopping, mas fique no calçadão. Você encontrará coisas divertidíssimas. Principalmente,em um sábado de sol à tarde. Fiquei pensando nos Chocolates Garoto. Irei voltar lá, com certeza.
E aí, galera de Osasco, o que mais de legal tem para fazer por aí?

Espero que tenham gostado e acredito que seja um programa legal para se fazer de sábado ou domingo. Depois, que saber o que vocês acharam, combinado?

Endereço: Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81
Site do estabelecimento: http://osascoplaza.com.br/
Horários de Funcionamento: Segundas- Feiras aos Sábados: 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: 14h00 às 20h00
Telefone para contato: 11 2117 2777
E-mail: contato@osascoplaza.com.br


Beeeeeijos! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário