sábado, 30 de setembro de 2017

#69 JAZZ RESTÔ & BURGER

Salve, salve andarilhos! Um ótimo final de semana para todo mundo.

Eu quase não falo de comida por aqui. Eu sei que é um absurdo, sendo que São Paulo é uma das maiores capitais gastronômicas do mundo.
Quando eu saio com meu andarilho, preferimos almoçar em casa ou passar em fast foods. Acho que fica mais prático, mais rápido e compensa por que dá tempo de ir a todos os lugares que queremos.
Mas, isso não quer dizer que não conhecemos restaurantes novos, comidas diferentes ou sabores agradáveis.

Eu não conhecia o lugar que eu vou apresentar hoje. Acho que não tinha nem ouvido falar. Pois é, um absurdo.
Fomos por causa do lançamento de um livro sobre quadrinhos e que interessa muito ao meu andarilho. São Paulo pegou a mania de gourmetizar comida. E como esse papo gourmet está na moda, muitos restaurantes acabaram entrando na onda.
Apresento o JAZZ RESTÔ & BURGUER. Uma hamburgueria, que como o próprio nome já diz, propõe noites de jazz ao vivo.
A história do restaurante começa quando o chef André Berti, apaixonado por culinária e jazz, resolve abrir um lugar que pudesse unir as duas coisas que mais amava na vida em um só lugar e dividir esse amor com pessoas que tinham o mesmo gosto que ele.
O ambiente é bem intimista. Com uma decoração única, você fica horas olhando cada instrumento musical pendurado naquela parede sem enjoar. O que deixa tudo muito simpático, fofo e bem lindo. Para alguém

toca algum instrumento, deve ser maravilhoso ver tudo aquilo pendurado.
O cardápio é bem vasto. Como se trata de uma hamburgueria, todo mês os lanches se renovam. Muito criativo.
Pedimos hamburgueres mexicanos com nachos e chili. A pimenta é bem ardida e confesso que já comi mais ardidas. A batata frita tem um tempero sensacional e não adianta perguntar ao chef que ele não diz a receita nem sob tortura. Pra mim, é Sazon! Sério! Mas, como eu amo comer Sazon puro, então achei ótimo. Gente, eu estou viajando, ok?
Sem contar que os hambúrgueres são gigantescos. Então, vá com bastante fome para caber tudo dentro do estômago. A vontade de repetir é enorme.
Apesar do carro chefe ser hambúrguer, o restaurante oferece outros tipos de prato como massas, por exemplo.
O que eu achei super incrível também é cartela de bebidas: Ali nenhuma bebida tem álcool, nem as cervejas. Para os mais pinguços, isso não deve ser uma boa notícia.

E para quem quer relembrar a infâncias: tubaínas vinda de Piracicaba e Grapette são vendidas ali. Para os mais saudosistas, isso é muito legal. A Grapette parece Fanta Uva. Não lembra a original. Mas vale a iniciativa. Agora, a tubaína geladinha é perfeita. Simplesmente, me fez deixar de pedir Coca-Cola.

O atendimento é rápido e os garçons são atenciosos. Destaque para o Jhon que nos atendeu e foi super simpático.
Infelizmente, não comemos a sobremesa. Mas, também não cabia mais nada.

Ah, e eles fazem entrega pela região. Então, quem mora perto, já aproveita e faça a sua gordice em casa mesmo.

Não é muito barato. Mas, como estávamos lá pelo lançamento do livro, gastar mais de R$100, 00 em algo comestível, em um lugar desses, pode valer a pena. É uma vez na vida e outra na morte, então... não dá tanto prejuízo assim.
Ah, vale a pena ficar ligado nos shows de Jazz que acontecem de segunda à quinta-feira, às 20h00 e aos, sábados, às 21h00.
Eu gosto bastante de jazz. É algo bom para se ouvir. Não melhor que blues e o meu rock and roll, mas vale.

Endereço: Largo Dona Ana Rosa 33 - Vila Mariana. Não tem erro: quem for de metrô, é só sair do metrô Ana Rosa Rosa, pegar a esquerda e dentro de 5 minutos, se chega ali.
Há um estacionamento no número 2080.
Telefone: 11 23691453

Horário de Funcionamento: Segundas - feiras às Quinta-Feiras: Das 11h30 às 15h00 // Das 17h00 às 23h00
Sextas-Feiras: Somente das 11h30 às 15h00
Sábados: Das 19h00 à 00h00
Domingos: 12h00 às 23h00
Site do estabelecimento: jazzrestaurante.com.br

Bom, então é isso. Vá a esse lugar lindo, escolha o seu hambúrguer preferido do cardápio e me contem como foi e o que acharam depois, combinado?

Beijos! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário