quinta-feira, 5 de outubro de 2017

#70 SWEET HEART - COMIDA TAIWANESA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês nessa quinta-feira?

Já que eu quase não falo de comida por aqui, o assunto de hoje será algo bem gostoso e exótico.
Eu adoro comer coisas diferentes, desde que eu esteja com muita vontade para isso. Não é qualquer coisa também. Meu estômago não é bagunça.
E como eu amo uma culinária asiática e ando muito pelo bairro da Liberdade, percebi que tinha aberto um novo restaurante ali no Largo da Pólvora, bem escondidinho, quase que imperceptível.
Eu ja andei muito por ali. Foram 4 anos da minha vida indo para a faculdade ali perto e gravei uma web série de terror chamada "Doce Sonho" a alguns metros do restaurante. Quando sinto saudades, passo ali em frente para relembrar os velhos tempos.

Conversei com o meu andarilho, resolvemos conhecer o restaurante e ver o que Taiwan tinha de bom para nos oferecer.
Apresento o Sweet Heart.
O restaurante é pequeno, mas é muito lindo, acolhedor e os atendentes são simpatícissímos. Conversamos com a gerente da loja e ela nos mostrou como tudo funcionava, prato por prato e o que nós poderíamos gostar. A ideia era pedir lamen, mas desistimos e comemos outra coisa. Por influência dela, trocamos por um prato maravilhoso. Acho que podemos esperar coisas muito boas vinda de uma pessoa que se chama ALEGRIA. Sério, o nome dela era esse.

O valor é bem acessível. Linguiças adocicadas, por exemplo, custam R$5,00. Não gastamos mais do que R$50,00. Foram dois pratos, dos quais comemos muito bem e saímos de lá satisfeitos. Era impossível sair de lá com fome. As porções são bem fartas.

Os pedidos são feitos a la carte e eles não cobram por taxa de serviço. Caso exista alguma restrição de comida, algo que não não goste ou tenha alergia, eles modificam o prato sem problema algum. Para aqueles que nao curtem nenhum tipo de carne, existem pratos vegetarianos. Ou caso queira uma opção mais fácil, eles oferecem sopa também. É só pedir. 

O lugar é arejado. Como eu fui em um sábado a tarde, não tinha muita gente. Ficamos no térreo. Apesar de ter gente andando por ali, percebi que sobram mesas. Dá para sentar numa boa e comer tranquilamente. Acredito que seja uma ótima opção para quem trabalha ali perto e almoçar tranquilamente. Assim como reunir a sua galera e comer ali. 

Então, como minha missão por aqui é divulgar lugares dos quais os pratos sejam bem acessíveis, esse é mais um em que não será preciso vender o seu dedo mindinho para comer algo delicia, diferente e inusitado. É uma ótima experiência para contar às pessoas. 
A única coisa que eu não gostei é que eles não aceitam vale refeição/alimentação. Tudo é no débito mesmo.

Para quem quiser conhecer:

Rua dos Aflitos, 26 - Coladinho ao Largo da Pólvora

Horário de Funcionamento: Às segundas-feiras não abre // De terças-feiras às sextas-feiras: Das 11h00 às 19h00 // Sábados: Das 11h00 às 18h30 // Domingos: Das 11h00 às 17h30.
Telefones: 11 3203 - 1762

Então é isso. Pegue sua família, seu amor, seu amigos e reúnam em um dia divertido e agradável. Descubra o que Taiwan tem a oferecer e verá o quão diferente somos, mas esse diferente é tão mais legal.
Depois me contem como foi, tá bom?

Beijos! Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário