sábado, 8 de junho de 2019

#236 DOCEIRA HOLANDESA: VAI UM DOCINHO AÍ?

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Já estão se preparando para o Dia dos Namorados?


Vocês bem sabem que eu mato e morro por sorvete, mas vocês sabem qual é o meu segundo e terceiro doces preferidos?

Torta holandesa e torta de morango. Não necessariamente nessa mesma ordem. Não costumo frequentar docerias que para mim, é bem diferente de sorveteria.
É uma coisa da qual tenho que me atentar mais. Tem cada uma mais linda que a outra.

Aliás, tem tanto lugar que eu tenho que frequentar mais.

Bom, o lugar de hoje não substitui o meu sorvete, mas agora que o frio está chegando, há quem prefira outros doces.

Acho que essa loja todo mundo conhece, mas vamos nos lambuzar na DOCEIRA HOLANDESA?

Tudo começou lá em 1953 (quase 70 anos atrás), com a chegada no Brasil, do holandês Mathias Thyssen, depois de uma temporada na Suíça, onde aprendeu a técnica de fazer doces e trabalhou em diversas docerias européias.

E, como as melhores histórias sempre tem um amor no meio, ele conheceu a espanhola Aurora Alvarez, com quem se casou, depois de algum tempo de namoro.
Caceta, se você não encontrou seu amor ainda, quem sabe, não terá que atravessar um oceano para isso acontecer?
Não é falta de sorte. Talvez você esteja no lugar errado.
Então, bora viajar.

Bom, voltando e corta para 1960 quando foi que eles abriram a primeira loja que logo, fez um enorme sucesso e continuam desde então, fazendo tudo artesanalmente e distribuídos em suas doze lojas, sendo que a primeira que existiu fica lá no Campos Elíseos, que é onde eu fui e que, por ventura, é a loja de fábrica.

E então? O que você pediu? Você deve estar me perguntando. Foram 2 cafés e uma torta holandesa para dividir.
O café estava ótimo e a torta achei meio sem gosto. Não vou mentir. Nem ruim, nem boa. Apenas sem gosto. Talvez eu esteja comparando com a torta que fica ao lado do Café Girondino, que aquela sim, é algo de morrer e ressuscitar para comer novamente.
O andarilho gostou da torta. Deve ser porque comeu pela primeira vez.  Espero voltar lá novamente o quanto antes, para tirar essa impressão. Aliás, eu voltarei muito em breve.
Pagamos R$30 reais pelas 3 coisas.
Achei médio.

O espaço é super fofo e a vitrine é para encher a boca e os olhos. Não à toa, essa tradição os tornou umas das maiores lojas de doces de São Paulo.
Pois essa tradição, fez com que investissem em profissionais altamente capacitados para nos atender. Aliás, foi algo que eu gostei bastante, por que mesmo quase fechando, a educação ali reinou. Isso me deixou bastante feliz.
E o lugar é uma gracinha. Espaçoso até dizer chega, com mesas e cadeiras lindas.

Aliás, eles tem um sistema delivery e atende eventos como empresa e festas de aniversários e corporativas, levando sua infinidade de produtos como: bolos, brigadeiros, tortas, bombas, quindins, sorvetes La Basque, entre outros e salgados, como coxinhas, kibes, esfihas e tortas, aém de bebidas como café ( que eu simplesmente pirei).

Ah, já ia me esquecendo de dizer que além de delivery e fazer eventos, eles também montam um kit festa com tudo o que o seu aniversário precisa.
É só ligar lá e e conferir o que pode ser melhor para a balada.

Curtiu? Bora comer um docinho então?

Endereço: Alameda Barão de Limeira, 1170 - Campos Elíseos
Telefone: 11 32216727
Horários: Diariamente: Das 11h00 às 19h30
Site: http://www.holandesa.com.br/index2.html
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO
Aceita Cartões Master, Visa, American Express.

Fico por aqui, andarilhos. E estou me perguntando o porquê não tenho o costume de frequentar mais cafés e docerias. Ah, sei lá... já vi que essa listinha nunca vai parar de crescer. Ainda bem.

Beijos açucarados e até quinta ( MEU ANIVERSÁRIOOOO)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário