sábado, 15 de junho de 2019

#237 PRAÇA GENERAL POLIDORO: MITOLOGIA GREGA EM UM LUGAR TRANQUILO

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Ganharam bastante presentes de Dia dos Namorados?

Eu amo andar por aí. É uma das coisas que eu mais gosto fazer na vida. Adoro descobrir lugares e cantinhos escondidos.
Eu fico moída no dia seguinte, mas vale a pena. Me sinto realizada.
O que é mais legal é que eu planejo ir em algum lugar e no que eu iria apenas em um, andando me força a entrar e conhecer mais lugares incríveis que nem de longe, estava nessa lista.

Enfim, o lugar de hoje foi no caminho para o Parque da Aclimação. Me chamou a atenção por ser um lugar bonito e com uma escultura diferentona no centro da praça.

Vamos caminhar pela PRAÇA GENERAL POLIDORO?

Primeiramente, você sabe quem foi o General Polidoro?
Pois bem, ele foi um militar e um político muito importante e que atuou bravamente na Guerra do Paraguai ( aquela que dizimou metade dos homens paraguaios). Ganhou medalhas de honra ao mérito e durante muitos anos, foi o diretor da Escola Militar do Rio de Janeiro.

Acho que está bom falar dele, não está? Não gosto muito de falar sobre militares. Sorry!

Enfim...

Não existe a sua história na Internet. Pesquisei muito, mas não encontrei nada. Por ser uma praça , até que é bem grandinha.
E na verdade, há grades protegendo e ela é circular. Achei bem diferente.

Há aparelhos de ginásticas para os idosos e uma escultura bem bonita. Em seus tempos de juventude, a escultura deveria ser mais bonita.
Essa escultura ou discóbulo, é um retrato do Deus Grego Naukydes do século III antes de Cristo. Sim, os gregos sempre retrataram a perfeição dos corpos em suas esculturas. Para eles, a perfeição eram os músculos. Ah, não à toa que foi lá, na Grécia, que os Esportes e as Olimpíadas nasceram.
Essa peça tem 3 metros de altura e foi colocada lá, em 1945.

Bom, então deduzimos que essa praça existe desde aquela época. Pena que não jorra água na fonte e parece que isso não acontece, há muito tempo.

Ela é bem tranquila. Havia pouca gente quando eu fui e pelo que eu vi, as pessoas levam os seus doguinhos para passear por ali.
No dia, tinham 2 que estavam fazendo a festa. Corriam para lá e para cá. Uma graça.

A praça é bem florida e é recheada de árvores de diversos tipos. Há também espaço para descanso, com bancos disponíveis.

Eu amo essa praça e quem não estiver a fim de ficar ao lado de muita gente, é o lugar ideal para tirar suas fotos também.

Bom, então é isso. Desejo que você tenha um dia tranquilo e que descanse da correria da semana.

Semana que vem, começa a série sobre Caieiras.

Beijos tranquilos e até quinta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário