quarta-feira, 19 de abril de 2017

#25 SHOPPING PENHA

Salve, salve, andarilhos. Como vocês estão?

Tenho novidades sobre o blog, mas ainda não é hora de contar. Estou ansiosa, minha mãozinhas estão coçando, mas creio que terão que esperar mais um pouco. 

Eu já falei aqui anteriormente que eu não gosto de shopping center. Eu realmente tenho preguiça de ficar andando e olhando vitrines. Aquele sobe e desce de escada rolante me deprime e chega uma hora em que tudo fica muito repetitivo e começa a perder a graça.
Pois é, acho que é difícil encontrar alguma mulher que deteste shopping. Pois é, ela existe e sou eu. Se alguma andarilha que estiver lendo se identificar, se apresente. Vou amar saber que existem mais pessoas, inclusive mulheres que não gostam de fazer compras e ser vítima de vitrines te chamando para comprar coisas das quais não precisamos. Já deu para perceber que sou consumista zero...

Mesmo assim, não curtindo muito visitas em shoppings, às vezes, tem aqueles que fazem parte de nossa vida por algum motivo.
É o caso do SHOPPING PENHA.
Eu não conheço as centenas de shoppings que existem em São Paulo, mas eu já disse em post anteriores que existem apenas 3 que fazem parte do meu coração. Daqueles que mesmo não curtindo, é o que tem para fazer quando você está com preguiça de sair para algum lugar realmente bacana, mas também não quer ficar em casa. 
Antes de criar o "Somos Andarilhos" fiz uma vasta pesquisa em blogs que falavam sobre São Paulo. A maioria deles  falavam de shoppings da Zona Sul, Zona Norte e a Zona Leste, como sempre, ficava esquecida. E aqui no blog, absolutamente tudo terá espaço. Falarei mal quando tiver de falar e falarei bem quando merecer. Falarei mal se caso eu achar algo de errado e falarei bem se eu realmente gostar do que vi.

Acho que o motivo de gostar tanto é que é bem perto de onde eu moro e pude ver o crescimento dele. Ele foi inaugurado em outubro de 1992 e foi um dos primeiros centros comerciais no bairro da Penha.
Lembro-me do grande parque de diversões que existia. Realmente, era enorme. Pude andar muito de maria-fumaça e brincar na piscina de bolinhas. Saudades dessa época.
O shopping era pequeno até então e partir de 2004 foi revitalizado e expandido. O que era o sonho da garotada, se tornou uma imensa praça de alimentação ( de fast foods a pizzarias ). 
Ainda assim, mesmo depois de reformado, ainda não é muito grande ( eu já não curto shopping, muito grande então, Deus me livre). Conta com 209 lojas e algumas para serem inauguradas ( em breve, Chiquinho Sorvetes inaugura). Estou curiosa para tomar o sorvete desse tal Chiquinho, já que nunca ouvi falar. 
O cinema é bom ( Moviecom ), possui 6 salas com iluminação moderna e um som de primeira. As pessoas são educadas, não costumam falar muito. Já fui em cinema que as pessoas ouviam jogo de futebol em radinho de pilha. Fala sério!

Caso você tenha animais, é permitido passear com seu pet lá dentro, desde que seja de pequeno ou médio porte.  Os serviços são inúmeros: possui fraldário, sessão de achados e perdidos, serviço de táxi já que existe o Sonda Supermercados no subsolo, caixas eletrônicos, entre outros.

Acho que vale a pena conhecer. O shopping Penha é aconchegante. Sempre que estou com preguiça de comer em casa e não estou a fim de pegar metrô, eu almoço por lá, fico na livraria passando tempo e volto para casa.

Vão ao Shopping Penha e depois me fala o que acharam. Tem coisas na Zona Leste que são muito bacanas. 

Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304 - Penha
Telefone: 11 2095 8222
Site: www.shoppingpenha.com.br/
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras à Sabados: 10h00 às 22h00
Domingos: 14h00 às 20h00

E aí? Para onde essa andarilha aqui deve ir? Quero muito saber a sua sugestão!

Love!

Carol Rossetto





Nenhum comentário:

Postar um comentário