sexta-feira, 28 de abril de 2017

#27 KHAN EL KHALILI

Salve, andarilhos! Estão bem? A greve afetou vocês? Ficaram descansando em casa, como eu?


Um dos maiores sonhos dessa vida é viajar por esse mundão afora. Nunca saí do Brasil e essa vontade vem crescendo a cada dia.
Talvez por ter pais aventureiros, eu acabo lendo muito sobre outras culturas. Povos diferentes me interessam muito e como eu sou curiosa ao extremo, pesquiso e assisto programas sobre viagens. É divertido. Me transporto para onde o  programa está e me pergunto quando chegará a minha vez.
Já comentei por aqui antes, tenho uma irmã que é dançarina do ventre e amante da cultura árabe. Ano passado, ela foi até o Egito conhecer e estudar melhor sobre a cultura. E com isso, acabo ouvindo música árabe por tabela, vejo roupas, acessórios, enfim... A gente se acostuma, né?

E com isso, acabo conhecendo muitos lugares que fazem questão de manter a tradição e a cultura deles. Eu não sou muito tradicionalista, mas acho engraçado quem respeita os costumes. Não serão mudados nunca. Eu tenho um pouco de medo disso, mas quem sou eu para questionar qualquer valor, crença ou a fé de alguém?

O lugar de hoje é o KHAN EL KHALILI, um espaço egípcio que era restaurante e que durante a tarde servia chá com especiarias árabes. Ideal para grandes encontros.
Eu disse era por que não oferece mais comida. O espaço da cafeteria e restaurante foi fechado. Disseram que faliu. Uma pena. Demorei demais para ter experimentado a comida de lá. Falavam que era maravilhoso. Imagina: chá egípcio, arroz sírio, comida libanesa e pão sírio? Uma verdadeira delícia. Pena que não tem mais.

Ainda assim: vale a pena conhecer. O lugar é bonito, a decoração é maravilhosa e o espaço para dança ainda existe. Se você curte uma  boa dança do ventre, bailarinas bonitas e que dançam muito e ter experiências diferentes e divertidas, vale super a pena.
Se caso você estiver super a fim de aprender a dançar, eles também dão cursos, com professores renomados e anos de experiência.
Você sentira que está no Egito. A decoração é simplesmente uma tenda, pinturas nas paredes, vitrais e uma fonte de água enorme que é muito linda.

Não se preocupe: depois que sair de lá, tem inúmeras opções de restaurantes. Eu, mesma prefiro ir ao McDonalds que fica ali por perto e que para mim, é uma opção mais rápida, fácil e barata.

Endereço: Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 320 - Vila Mariana
Horário de Funcionamento: às terças feiras/ quintas - feiras /domingos: Das 14h00 às 0h00
Sextas-feiras e Sábados: Das 16h00 às 01h00
Telefone: 11 55713295
Site: http://www.khanelkhalili.com.br




E aí? Curtiram? Quero saber o que acharam. Me digam? Para onde devo ir?

Beijos, bom final de semana e bom feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário