domingo, 2 de abril de 2017

#21 JACOB - COZINHA ÁRABE

Salve, salve, andarilhos! Ótimo domingo a vocês!


Eu já falei por aqui anteriormente que apesar de São Paulo ser o 4o maior centro gastronômico do mundo, minha intenção não era falar só de comida.
E tentarei não falar, mesmo por que quando é algo relacionado a sabores, alimentação ou algo do tipo, é algo muito pessoal. Vai de acordo com a experiência e de onde se vive.
É muito chato ficar falando do que eu gostei, do que eu comi, se estava azedo, doce ou muito quente. Sinceramente, não é isso que eu procuro quando eu visito outros blogs.
Já li blogs que se dizem especialistas das coisas que acontece em São Paulo e 90% dele é relacionado a comida. Não é por aí. Acaba virando um receituário.
Mas, como nossa cidade é uma riqueza gastronômica, volta e meia, falarei de algo aqui sim.

Bom, o post de hoje é uma jóia "escondida" na região do Centro, perto da 25 de Março. Eu amo sentir sabores diferentes e ultimamente comida árabe acabou se tornando um vício. Quando você tem uma irmã, dançarina do ventre e que estuda as coisas da região, você acaba mergulhando por tabela.

Esse restaurante é muito especial. O JACOB -Cozinha Árabe foi fundado por uma família libanesa. O senhor Jacob Mauad, chegou ao Brasil em 1954 e aos 83 anos, comanda o restaurante do centro da cidade, junto com o seu filho, o João Mauad, que por sinal, é simpaticíssimo.
Tem outra filial em Moema. Mas essa, eu nunca fui.
O lugar é simples, informal e muito aconchegante. Por ser dentro de uma galeria, às vezes que eu fui, não estava cheio. O que para mim, é ótimo, sem muita gente falando.
A comida é maravilhosa. Não tem explicação, só você comendo e sentindo. O kibe cru é maravilhoso, o tabule é perfeito, as esfihas são divinas e o arroz sírio, não tenho comentários.
O restaurante é ideal para quem está na hora do almoço do trabalho ou quem foi passar o dia na 25 de Março fazendo compras, cansou e precisa de algo para comer.
O preço é razoável e ali é self-service. Amo self service. Mais rápido, mais prático, mais tudo.

Para quem se interessou:

Endereço: Rua Comendador Abdo Schahin, 144 - Centro
Telefones: 11 32275536
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: Das 11h30 às 15h30
Domingos: Não funciona


E aí, andarilhos comilões? Gostaram? Vão lá encher a pança e depois me diga o que acharam, beleza? Me digam. Para onde essa andarilha aqui deve ir? Pra onde vocês irão me mandar? Estou ansiosa.

Beijos!
Love!
Carol Rossetto



Nenhum comentário:

Postar um comentário