domingo, 16 de abril de 2017

#24 ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO + EXPOSIÇÃO " ÍCONES DE HOLLYWOOD" - ENCERRADO

Olá, andarilhos! Feliz Páscoa para vocês! Comeram muito chocolate?


Para quem não sabe, eu amo exposições. Me fazem pensar na vida e é legal percorrer os caminhos que os tema me dão para chegar até onde o artista quis.
Volta e meia, escuto algum perturbado dizendo que não sei me divertir e que eu deveria fazer outras coisas além dos lugares que eu vou.
Fazemos as contas: se diversão é algo subjetivo e se eu não vou só as exposições, é óbvio que eu sei me divertir. O nosso blog é a prova disso.

O lugar de hoje é relativamente novo. Não faz muito tempo que foi inaugurado e conta com a sua 4ª exposição.

Vamos conhecer hoje o ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO. Essa instituição apoia a arte e cultura de maneira geral, o que é maravilhoso. Fomenta atividades artísticas nacionais e internacionais trazendo experiências transformadoras para quem frequenta. Seria ótimo se todas as empresas multinacionais pensassem e agissem dessa forma.
O espaço é enorme, grande e bonito. Conta com um café lindíssimo.

Fui ontem para ver a exposição "Ícones de Hollywood" que mostra fotografia tiradas por John Kobal trazendo a era de ouro do cinema ( basicamente dos anos 1920 a 1960 ). De Charlie Chaplin a Alfred Hitchcock. De Judy Garland a Marylin Monroe. De Clark Gable a Marlon Brando. De Marlene Dietrich a Audrey Hepburn.
As fotos são sensacionais. A maioria são preto e branco e retrata muito bem a alma desses artistas.
É engraçado ver o padrão de beleza das épocas. O quanto o comportamento mudou e mudará. 
O que era bonito há quase 100 anos, seria inadmissível hoje e vice-versa.
Fico pensando o quanto era maravilhoso trabalhar em Hollywood nesse época. As coisas eram mais difíceis, claro, mas acredito que existia uma paixão quase doentia em fazer esses filmes, devido ao grande trabalho de montagem, já que os recursos que temos hoje, eram escassos. Eles se viravam com o que tinham. E qualquer erro que vemos nos filmes daquela época, seja de edição, continuidade, ou que for, é completamente perdoável.


Eu estudei Rádio e TV na faculdade e saí de lá gostando ainda mais de cinema, apesar de não ser muito bem o foco do curso. Quero estudar mais a fundo e tenho estudado muito sobre isso.
Cinema virou uma grande paixão. Ainda conhecerei o Tim Burton e trabalharei com ele. Pode ser viagem minha, mas me deixe sonhar. Tem gente que sonha em ficar rico, ter um carro, uma casa e viajar para a Europa todo ano.
Eu quero trabalhar com o Tim Burton. Só isso!

Cinema é legal, é bacana e não assisto mais a filmes como entretenimento. Não dá. Para mim, é ciência, é mais do que arte, é objeto de estudo. É algo extremamente importante.

Então, é isso. Você que curte uma exposição, gosta de cinema, ama fotografias, curte um espaço cultural, essa é a exposição certa. Vale a pena ir.

Endereço:
Alameda Barão de Piracicaba, 610
Campos Elísios
Telefone: 11 3226 7361
E-mail: oi@espacoculturalportoseguro.com.br

Horários: Terças a sabados: Das 10h00 às 19h00
Domingos e feriados: Das 10h00 às 17h00

Ah, em relação a horários; procure chegar cedo e aproveitar para ver as fotos com calma. Cheguei um pouco tarde, perto do encerramento do dia e é horrível ver alguma coisa com pressa, com alguém no seu ouvido buzinando que faltam alguns minutos para o espaço ser fechado.
Reserve 2 horas de vida sua vida, pelo menos, para ver a exposição sem pressa.

Eles oferecem vans que saem da estação da Luz. Basta apresentar o ingresso. E já ia me esquecendo, não é permitido fotografar ( de maneira nenhuma ).
Ah, ia me esquecendo parte II : A exposição foi prorrogada até o dia 30.04.


Bom, me despeço por aqui. Espero que tenham gostado da dica de hoje e me contem o que acharam depois. Vou adorar discutir cinema com vocês. 


Love!

Carol Rossetto


Nenhum comentário:

Postar um comentário