
Daí, eu fico pensando no turista que vem para cá. Certamente, eles vem para São Paulo com a curiosidade de conhecer esse lugares tão comentados e assim, bater uma foto, ansiosos em conhecer o que viu pela TV ou em sites.
Antes de mais nada: o lugar de hoje é o MASP. Todo mundo já viu, já passou em frente, certamente ficou ali no vão livre em alguma manifestação ou já tirou foto. Mas, daí, comecei a me perguntar: quem, de fato, entrou ali, para ver o que tinha? Quem sabe de alguma exposição que é oferecida ali? A resposta veio rapidamente. Não conheço absolutamente NINGUÉM que tenha visitado o MASP do lado de dentro. Nunca vieram falar para mim o quanto ali é legal.
É assustador.

São anos de história. Escrever sobre ele em um simples blog como esse, é sufocar sua importância.
Infelizmente, Chateubriand não conseguiria ver o MASP no seu atual endereço. Faleceu um pouco antes, vítima de uma trombose.
Além de ser um museu, o MASP é um centro cultural que oferece cursos, eventos, concertos musicais, recitais, discussões sobre artes, entre outros.
Os cursos são inúmeros: ideais para quem estuda essa área ou é um simples entusiasta. São cursos relacionados à história da arte, pintura, escultura, arquitetura, Renascimento,antiguidade, entre tantos assuntos legais que nos fazem pensar. Coisa que muita gente hoje não consegue. Vamos ativar nosso senso crítico. E só conseguimos isso com educação. Nada melhor estudando, lendo, se informando e sendo curioso.
Conta também com uma biblioteca enorme especializadas em história da arte, design, artes plásticas, fotografia e arte em geral.
A lojinha também é incrível. São vendidos cartões postais da cidade, objetos de prata, cerâmica e há uma grande variedade de livros adultos e infantis.
Meu Deus, isso tudo é tão incrível.
O fato é que o meu andarilho nunca tinha ido ao MASP, por falta de oportunidade. Eu só fui uma vez, acreditam? Fui ver a leitura de uma peça que poderia ter sido, mas não foi. Isso foi em 2011. Até então, só conhecia o Subsolo. Nunca tive tempo de conhecer o restante. Vergonhoso, eu sei. Mas essa dívida eu paguei, no sábado.

Foi inaugurada em
17 de fevereiro e vai até 28 de Maio.
Às terças-feiras,
a entrada é gratuita. Nos demais dias, o ingresso é R$30,00 e a meia entrada,
obviamente, são R$15,00.
Mas o que me
levou a uma histeria profunda; não só eu, mas o meu andarilho também, foi o
acervo das obras de arte. Tão legal quanto a Pinacoteca, que espero falar em breve, por aqui também.

É uma mistura de sensações, cores, aspectos e uma aula viva de história e Antiguidade. Já faz um tempo que eu penso em fazer um curso de história da arte. Saber que o MASP disponibiliza, é algo para se pensar seriamente.
Eu poderia falar do MASP uma noite inteira, mas aí ficaria chato. Vou deixar para que vocês possam conferir e ter as suas impressões.
Vou amar saber o que vocês acharam. Combinado?
Endereço: Av. Paulista, 1578
Horário de Funcionamento: Terças-feiras a Domingo/ Feriados: 11h00 às 18h00 // Quinta-feiras: Das 11h00 às 20h00.
Telefone: 11 3251 5644 ou 11 3149 5959
Site: www.masp.art.br
E aí? Gostaram? Vamos conversar mais, andarilhos. Para onde será minha próxima parada? Deem sugestões. Vou adorar...
Love!
Endereço: Av. Paulista, 1578
Horário de Funcionamento: Terças-feiras a Domingo/ Feriados: 11h00 às 18h00 // Quinta-feiras: Das 11h00 às 20h00.
Telefone: 11 3251 5644 ou 11 3149 5959
Site: www.masp.art.br
E aí? Gostaram? Vamos conversar mais, andarilhos. Para onde será minha próxima parada? Deem sugestões. Vou adorar...
Love!
Carolzera, depois o cidadão ainda pode tomar uma cerveja no Charme (só o mome) da Paulista ou um café no Starbucks(se gostar disso). Passeio completo.
ResponderExcluirSim... e depois de tudo isso, pode caminhar no Parque Trianon. Simplesmente o máximo!
Excluir