quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

#3 LIVRARIA CULTURA

Boa noite, pessoas! 

Resolvi escrever novamente. Dá coceira na mão. É muito bom compartilhar essas experiências em um blog. 
Claro que ainda não está do jeito que eu gostaria, mas enfim...

Hoje resolvi falar de um lugar que talvez, seja um dos meus favoritos na vida. Seria aqui em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Tokio, Kiribati, Marte, no espaço... 

Isso mesmo: Livraria Cultura.

Existe diversas Livrarias Culturas espalhadas pela cidade e pretendo conhecer todas. Mas, aquela que dá um arrepio na alma é a que está instalada no Conjunto Nacional, ali na Av. Paulista.

São 4.300 metros quadrados recheados de livros, revistas, artigos de papelaria, CD, DVD, Blue-Ray, gibis, organizados para cada tribo, cada gosto literário, musical e acadêmico. 
A livraria é enorme e aconchegante. Dá para passar a tarde toda, sentada no chão mesmo, lendo aquele livro que você escolheu ou sentar naqueles pufes deliciosos que dá vontade de dormir para sempre.

A livraria foi fundada pela Eva Hertz, cujo teatro instalado ali mesmo leva o seu nome e que sempre oferece peças teatrais, concertos musicais, encontros nerds e geeks, lançamentos de livros, autógrafos e encontros.

O mais legal é a diversidade de pessoas que passa por ali todos os dias e todas as horas. Mais descolados impossível. Não tem como não se sentir em casa. Sinto que a Livraria Cultura é parte do meu ser, da minha existência.

Existe um café ali também. Eu nunca parei para tomar. Acho que se eu vou na Livraria, não vou perder meu tempo comendo. A não ser que eu esteja com alguém.
Como eu sempre estou na companhia do meu andarilho, ele vai preferir a parte de gibis e me esquecer enquanto eu fico dando voltas e voltas e esqueço do tempo.
Os vendedores são ótimos. Adoram conversar. Muito bom interagir com eles. São mega inteligentes. Muitas vezes, com o enorme fluxo de gente, nem dá tempo de conhece-los. Eles são super receptivos. Não custa nada puxar um papo e deixar o dia deles mais leve e divertido.

Ah, para quem não sabe, eu também sou escritora e publiquei meu primeiro livro, o "Mensageiro dos Ventos" em 2009 e você pode adquiri-lo pelo site da Livraria Cultura. 
Olha o link aqui: http://www.livrariacultura.com.br/p/mensageiro-dos-ventos-22515078

Não custa nada fazer uma propaganda, né?

Enfim, se você curte ler ou se você não curte ler ( o que é uma pena), se presenteie com uma visita em uma das vinte livrarias consideradas mais bonitas do mundo. Ela é linda.
E mesmo que a leitura não seja o seu forte, tem DVDS, CDS, discos ou cacarecos para se dar de presente.
Você não sairá dali com mãos vazias. Isso eu garanto!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e comentem. Digam o que acharam. Dê sua sugestão também. Ajude essa andarilha a ir em passeios legais e divertidos. Conto com vocês!

ENDEREÇO:

Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista - 2073
Aberto todos os dias: das 10h00 às 22h00
Sábados e Domingos: Das 9h00 às 21h00
Feriados: 13h00 às 21h00

Love!
Carol Rossetto

Um comentário:

  1. Programa para um dia inteiro! Eu como professora fico louquinha em um lugar desses. Amo a Livraria Cultura! Parabéns pelas dicas, Carol. Estou amando! Bjs

    ResponderExcluir