segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

#6 LIMITED EDITION

Salve, Salve, nerds e geeks de plantão! O post de hoje é para vocês!


Já faz um tempo que nerd e geek deixou de ser considerado um fracasso. O que antes, essa turma era vítima de bullying e injustiçadamente tratada pelo cinema e TV através do estereótipo: óculos fundo de garrafa, camisa polo, aparelho nos dentes, meio bobão e lerdo e totalmente impopular, hoje,seriados/ filmes fazem uma homenagem à essa turma tão do bem e totalmente diferente do que a mídia nos impunha nos anos 90.


Ser nerd é legal. Ser geek também. Experimente ter amizade ou namorar com um nerd/geek. Imagina quantos mundos ele irá te apresentar? Quantos lugares legais você pode conhecer? E os assuntos que parecem nunca ter um fim?
A bagagem de cultura pop é infinita. E o amor por essa cultura também.

Tenho vasculhado alguns lugares assim. E encontrado lugares bem bacanas. Outros, são bacanas, mas poderiam ser melhores.

É o caso de post de hoje. É um lugar legal? É! Vale a pena conhecer? Vale!

Apresento a Limited Edition.

Limited Edition é uma loja especializada em artigos da cultura pop e que foi aberta em 2009. Seu diferencial são as diversas peças colecionáveis dos mais diversos personagens do cinema, quadrinhos e séries. Tudo em tamanho real.
Se você for um nerd rico, vai com tudo. Um Mestre Yoda ali custa no mínimo R$20.000 reais. Eu acho um absurdo. Com esse valor, eu faria uma viagem para Europa e escolheria um país bem legal. Me enriqueceria mais, eu acho.
Mas, quando se trata de um gosto que remete à memória afetiva, esse valor fica incalculável. Boa sorte quem tiver a coragem de pagar algo ali.
Particularmente, eu achei tudo muito caro. E algo me incomodou muito. Não achei um lugar acolhedor, apesar de ter banquinhos para se sentar.
Se tivesse gibis ali para ler, ok. Mas não existe.
As camisetas são caras. Coleção nova custa a partir de R$80,00.

É legal conhecer lugares novos, mas eu prefiro a SoHo, na Liberdade ou a Geek.com que fica ao lado da Livraria Cultura (ali tem mesinhas para ler e muitos mais opções de compra). Logo, falarei deles também.

Apesar dos colecionáveis, não me impressionou. Fiquei com vontade de ir embora rápido.

Maaaaas, para quem é nerd, acho que é preciso conhecer esse e outros lugares e fazer comparações. Repito que acho a Geek bem melhor. Mais colorido, mais arejado, mais cult, mais divertido e alegre.

Fica a dica aí. Meu andarilho gostou muito,  mas é preciso abrir o bolso se caso quiser gastar. 

Não, eu não sou mão de vaca.

E logo mais, postarei sobre os outros lugares que abordam a cultura nerd dos quais eu falei aqui e outros que não foram citados, mas estão em minha lista para visitar.
Espero ter impressões melhores.

Segue o endereço da Limited Edition:

Endereço: Rua da Consolação, 2753
Telefone: 11 3081 0128
Horários: Segunda às sextas-feiras: Das 11h00 às 20h00. Sábados: Das 10h00 às 20h00. Domingos: Não abre


Eu esqueci de tirar foto dali, mas peguei gentilmente essa aqui, extraída do site Guia da Semana: http://www.guiadasemana.com.br/sao-paulo/compras/estabelecimento/limited-edition

E então, gostaram? Quero muito saber a sua opinião. E quais outros lugares, esse andarilhos aqui devem ir?
Estou doidinha para saber.

Love!
Carol Rossetto




Nenhum comentário:

Postar um comentário