quarta-feira, 12 de setembro de 2018

#159 SUKIYA BRASIL - PENHA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Todo mundo preparado para o fim de semana?

E, hoje, teremos o 2o capítulo da série "351 anos da Penha".

Uma das coisas mais deliciosas da vida é comer. Eu adoro experimentar novos sabores, desde que eu saiba o que eu estou colocando na boca ou não seja muito esquisito.
O lugar de hoje é uma coisa bem fofa. Sempre via com bastante gente e sempre me pareceu bastante convidativo. Esperei o momento certo para conhecer e comer.

Vamos encher a pança no SUKIYA BRASIL?

Antes de chegar a Penha, eu não me lembrava de ter visto outros em lugares diferentes. Mas, daí lembrei que tem na Liberdade e que já tinha tomado até o sorvete deles.
Mas, enfim...

O Sukiya foi fundado em 1982 e possui mais de 1000 unidades espalhadas por todo o Japão e no Brasil ( entre Penha, Tatuapé, Liberdade, Santo André, entre outros... )
A especialidade é o gyudon, um prato de carne bovina à base de olho de soja, o famoso shoyu com cebola.

Essa é uma das refeições típicas do Japão. Andarilhos japoneses conversem comigo e me confirmem se é realmente isso.
O Sukiya enfatiza muito esse prato por ser popular por lá e um dos mais pedidos por aqui. Eles acham que a cebola brasileira dá o charme para o sabor.
Eu não pedi esse prato, mas realmente deve ser bom.
O cardápio é realmente muito variado e pedi frango xadrez com curry. Eu adoro curry.
Ficamos alguns bons minutos escolhendo o que poderíamos pedir e a melhor opção nos pareceu essa...

O lugar é simplesmente aconchegante e limpo. Aliás, essa é uma das coisas que eles prezam muito. Limpeza.
A higiene é de acordo com os padrões japoneses e sabemos que por lá, eles tem um nível bem mais elevado que o nosso mesmo. Em questão de tudo.
Até hoje, nenhuma loja foi reprovada no teste de inspeção. Se caso tiverem nota baixa em algum quesito, o supervisor do restaurante vai até o local pessoalmente e dará um treinamento para se ter a higiene mais adequada. Chique até dizer chega.
Não estou falando mal do Brasil, estou falando de consciência. É um povo milenar e acho que o Brasil tem muito o que aprender. Aprender é sempre bom. Lá, eles tem uma educação básica primordial e aqui não chegamos a esse nível.
Enfim, não quero falar de política. É uma questão complicada e estou perdendo o foco.
Vamos para a comida. A COMIDAAAA!

Os valores são bem acessíveis. Como eu não aceito pagar mais do que R$50,00 em um prato para uma única pessoa, aqui é o paraíso. Tudo muito macio e saboroso.
Lembrem-se que para mim, comida boa não é valor alto.

A decoração também é incrível. Os desenhos na parede te convidam a tirar fotos bem blogueirísticas. As cores são bem vibrantes e acho que fariam sucesso em qualquer Instagram.
Ah, eles também fazem entrega até onde você estiver, através do Uber Eats ou IFood em vários  bairros.

Então, é isso andarilhos. Acho que é muito válido comer em um restaurante que pensa tanto no social e que realiza práticas voluntárias. Um exemplo foi na Somália que houve distribuição de alimentos no maior campo de refugiados do mundo.
Não é um pensamento lindo?

Endereço: Praça 8 de Setembro
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 11h00 às 22h30
Site: http://www.sukiya-brasil.com.br/2016/localizacao
Telefone: 11  973495778
NÃO HÁ ESTACIONAMENTO
ACEITA CARTÕES DE CRÉDITO, DÉBITO E VR ( ALELUIA)

Pronto, andarilhos. Um restaurante super delicinha e conhecido. Depois, aproveite para bater perna pela Penha e veja quanta coisa legal tem para fazer.

Beijos orientais e até sábado, com o 3o capitulo da série.









Nenhum comentário:

Postar um comentário