quarta-feira, 19 de setembro de 2018

#161 SHOPPING PENHA PARTE IV + CONCURSO LITERÁRIO: "VIVA A PENHA" - ENCERRADO

Hello, andarilhos. Como vocês estão? Já se preparando para o fim de semana?

Pois bem, chegamos ao penúltimo post do Especial "351 anos da Penha". Eu amo falar sobre o meu bairro. Consegui reunir mais 5 lugares, mas garanto que tem muita coisa ainda que ficou de fora. Podem ter certeza absoluta.
Padarias, restaurantes, clubes, praças, sorveterias... tem muita coisa a ser mostrada.
Depois do último episódio da série que será no sábado, colocarei um resumão do que tem para fazer pela Penha de tudo o que eu já postei por aqui, desde o começo do blog. Sim, um guia básico para descobrir esse lugar tão incrível e que quase ninguém conhece.


O Shopping Penha vocês já conhecem. Falei dele por aqui inúmeras vezes.

Em uma ação promovida pela Associação "Viva Penha", o Shopping Penha e a Associação Comercial de São Paulo, acontece a 10a edição do Concurso de Redações Estudantis com o tema "Amor pela Penha/Viva Penha". Todas as escolas da Penha e região são participantes. O resultado da redação vencedora desse ano, sai hoje (20.09), às 19h00.

A causa é bastante nobre. Tudo começou lá em 2007, quando pessoas que trabalham nessas organizações viram a necessidade de que crianças e adolescentes da Zona Leste, especialmente desse nosso bairro, precisavam ter a escrita estimulada, a capacidade criativa desenvolvida, ter pensamento crítico e desenvolver a vontade de participação das pessoas para saber tudo o que acontece na comunidade penhense.

Também é um resgate a valorização do conteúdo histórico que a Penha tem. É preciso estimular a mente dessas pessoas para que enxerguem o passado e entender que é apenas através dele que não podemos cometer os mesmos erros. Sempre falo que entender o passado é importante, mas ficar preso nele jamais.

Imagine ver uma exposição onde crianças/adolescentes entre 9 a 18 anos resolveram colocar todo o seu amor pelo bairro em forma de escrita? Os textos são lindíssimos. Dá gosto de ver.

O espaço é bem pequeno. Conta um pouco da história de como essa iniciativa surgiu, fotos das premiações, fotos dos vencedores, as redações ganhadoras e ainda um espaço em branco, esperando pela redação vencedora desse ano. Quem será ? Já estou curiosa.

É preciso que as pessoas acordem e só a leitura nos salva de sermos pessoas completamente ignorantes. Só o conhecimento nos liberta de um mundo completamente fechado. Livre-se das amarras. Leia! Estude ! Se informe ! Tenha senso crítico e você ganhará o mundo.

Endereço: Rua Doutor João Ribeiro, 304 - Penha
Telefone: 11 4003 - 7210
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: Das 14h00 às 20h00
ENTRADA GRATUITA
Até 26 de Setembro.
Em frente a loja Samsung

Bom, andarilhos. Vão lá dar uma conferida nas redações e me diga se gostaram, ok? Sábado será o último post da série "351 anos da Penha".

Beijos literários e até sábado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário