
Padarias, restaurantes, clubes, praças, sorveterias... tem muita coisa a ser mostrada.
Depois do último episódio da série que será no sábado, colocarei um resumão do que tem para fazer pela Penha de tudo o que eu já postei por aqui, desde o começo do blog. Sim, um guia básico para descobrir esse lugar tão incrível e que quase ninguém conhece.
O Shopping Penha vocês já conhecem. Falei dele por aqui inúmeras vezes.

A causa é bastante nobre. Tudo começou lá em 2007, quando pessoas que trabalham nessas organizações viram a necessidade de que crianças e adolescentes da Zona Leste, especialmente desse nosso bairro, precisavam ter a escrita estimulada, a capacidade criativa desenvolvida, ter pensamento crítico e desenvolver a vontade de participação das pessoas para saber tudo o que acontece na comunidade penhense.
Também é um resgate a valorização do conteúdo histórico que a Penha tem. É preciso estimular a mente dessas pessoas para que enxerguem o passado e entender que é apenas através dele que não podemos cometer os mesmos erros. Sempre falo que entender o passado é importante, mas ficar preso nele jamais.

O espaço é bem pequeno. Conta um pouco da história de como essa iniciativa surgiu, fotos das premiações, fotos dos vencedores, as redações ganhadoras e ainda um espaço em branco, esperando pela redação vencedora desse ano. Quem será ? Já estou curiosa.
É preciso que as pessoas acordem e só a leitura nos salva de sermos pessoas completamente ignorantes. Só o conhecimento nos liberta de um mundo completamente fechado. Livre-se das amarras. Leia! Estude ! Se informe ! Tenha senso crítico e você ganhará o mundo.

Telefone: 11 4003 - 7210
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: Das 14h00 às 20h00
ENTRADA GRATUITA
Até 26 de Setembro.
Em frente a loja Samsung
Bom, andarilhos. Vão lá dar uma conferida nas redações e me diga se gostaram, ok? Sábado será o último post da série "351 anos da Penha".
Beijos literários e até sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário