sexta-feira, 14 de setembro de 2018

#160 CAFÉ DONUT'S PENHA - FECHADO

Olá, andarilhos. Vocês estão bem? Um excelente final de semana.

E chegamos ao 3o capítulo da série "351 anos da Penha". Não, não virou um blog gastronômico, mas a Penha tem tanto lugar para comer que não incluir nas dicas, é um pouco cruel.

O lugar de hoje é internacionalmente conhecido e traduz muito bem o "American way of life" ou se preferirem, o estilo americano de ser.
Vamos passar a tarde no CAFÉ DONUT'S?

Essa é uma cena todinha clichê, mas quem não se recorda de ter assistido vários filmes americanos e visto policiais com caixa e mais caixas de donut's?
Eu, particularmente não ligo muito. Comi poucas vezes na vida.

O fato é que essa loja da Penha é relativamente nova. Acredito que esteja ali, pelo menos uns 3 anos. E é super charmosinha. Pequena, porém aconchegante.

São mais de 12 anos no Brasil, buscando inovação para atender os mais variados tipos de público: desde os mais jovens aos mais velhos. Talvez o paladar mude, né?
É obvio que o carro-chefe são os donut's: de diversos sabores e texturas, mas não é uma simples cafeteria. Eles oferecem desde café da manhã/tarde até massas.

Na verdade, o meu interesse ali foi pelo sorvete. Não consigo mais almoçar sem ter um sorvetinho depois. Estou viciada em gelatos.
E, reparei que, infelizmente, a Penha não tem sorveterias fora do shopping. É de cortar o coração. Apesar conhecer muito bem o bairro, não consegui descobrir nenhuma que dá para ficar sentado.
Eles não tem muitas opções,: apenas chocolate, baunilha e morango. Mas, com certeza é melhor do que nada. A textura é bem gostosa.
Enquanto você come o que pediu ou espera, há uma televisão passando clipes musicais. Saudades de quando eu passava horas da minha vida, assistindo clipes.

E, se caso, você quiser abrir uma franquia e tocar o seu próprio negócio, tem uma aba especial no site deles, com todas as informações necessárias para que isso vire realidade.

Essa loja na Penha fica bem no Centro Histórico da Penha. Então, tomar café olhando para a Igreja Velha, vendo as crianças saindo da escola ao lado do Centro Cultural, é uma ótima pedida para passar a tarde.

Endereço: Praça Nossa Senhora da Penha, 128 - Penha ( Linha Vermelha do Metrô)
Telefone: 11 3791 3837
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras às Sextas-Feiras: 08h00 às 19h00 // Sábados: 09h00 às 18h00 // Domingos: FECHADO
Site: http://cafedonuts.com.br/
SEM ESTACIONAMENTO
POSSUI WIFI

Bom, andarilhos. Fico por aqui desejando que vocês tenham a mesma tarde gostosa que eu tive e que tenham a mesma vontade de andar pelo seu bairro e ver quantas coisas incríveis ele oferece. Preste atenção nos detalhes.

Beijos docinhos e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário