Antes de conhecer os dois mirantes de Ribeirão, só tinha ido em dois a minha vida inteira. Não é um absurdo? Mas, pretendo mudar... quero indicações de mais.
Vamos subir no MIRANTE SÃO JOSÉ?
E dá-lhe mais perna. Eu disse no começo da série que foram mais de 11 horas caminhando. É claro que paramos para comer e descansar.
Então, vamos subir mais ladeira para chegarmos ao Mirante São José, que é o padroeiro da cidade. São 801 metros de altitude e um pouquinho menor do que o Mirante Santo Antônio, mas acho que a vista é um pouco mais ampla da cidade.
O mais legal é a escultura gigantesca de Inox do Zezinho nos saúda e os desenhos atrás dela são históricos. A obra é do artista plástico Gildo Zampol e está ali desde 1976. Conta um pouco do Descobrimento do Brasil. Você consegue enxergar a cidade em 360o. Se formos comparar os dois mirantes, acho o Toninho mais charmoso, mas o Zezinho é melhor para ver tudo.
Então, playground e lanchonetes foram colocados para que chamassem a atenção das pessoas.
E, no começo desse ano, foi entregue à população uma nova revitalização; com um paisagismo diferente, com novas instalações e a certeza de ter um lugar para descansar.
Realmente, a prefeitura está fazendo de tudo para aquecer o Turismo e estimular a visitação, principalmente dos habitantes da cidade.
Por mais gramas... Nada paga isso. Absolutamente nada!
Curtiram?
Endereço: Rua Zulmira Dela Rica - Centro - Ribeirão Pires
NÃO ME LEMBRO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E NÃO CONSEGUI ACHAR NA INTERNET.
Então, chegamos ao fim de mais uma série de uma cidade que tem muita mais coisa do para fazer do que eu imaginei. Foi uma boa surpresa e espero voltar logo, logo.
Eu amei fazer e vocês verão muitos lugares fora de São Paulo aqui. É preciso compartilhar lugares legais e inspirar vocês a saírem mais. Vamos sair de nossas camas, de nossas casas e ver o que o mundo nos apresenta.
É possível andar por aí sem gastar quase nada. Basta a vontade e criatividade.
Beijos lá de cima e até quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário