quarta-feira, 28 de novembro de 2018

#181 A VERDADEIRA CASA DA MORTADELA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Novidades por aí?


Eu vivo dizendo por aqui o quanto eu detesto lugares pequenos, com um monte de gente amontoada. Prefiro ter a liberdade de andar livremente, do que sair pedindo licença. É como se faltasse o meu ar e o mundo fosse me sugar para um buraco negro sem fundo.
Problema psicológico desabafado, ok. Mas, o lugar de hoje foi um desafio. Sempre que eu ando pelo Centro de São Paulo, a caminho do Cine Marabá, eu vejo esse lugar lotado. Apesar de achar assustador, acho esse comportamento engraçado. As pessoas adoram disputar espaço.
Um amigo meu, que trabalhava comigo, disse que eu precisava comer ali para por no blog. E simplesmente esqueci de ir.
Até que, 1 ano depois, finalmente chegou o dia de conhecer. O Andarilho disse que eu precisava enfrentar esse monstro dentro de mim e experimentar a comida de lá.

Enfim, bora comer na CASA DA MORTADELA?

"Alguma coisa acontece no meu coração..." É simplesmente IMPOSSÍVEL não cantarolar essa música quando passamos no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, onde realmente tudo acontece.
E é nesse cruzamento, que há 40 anos nascia esse lugar pequenininho, com extrema cara de boteco, com um monte de mortadelas penduradas e com um único e exclusivo andar.

Eu nunca gostei muito de mortadela, sempre fui alucinada por salame e prefiro um bom peito de peru, mas, sinceramente, o lanche de mortadela deles nos faz comer rezando. É impossível comer um só. Aliás, seria um pecado sem tamanho.

Por causa disso, realmente entendi o porquê o lugar é sempre abarrotado de gente. A conta é bem simples: atendimento espetacular + o lanche é bem graúdo e uma delícia ( mortadela na chapa é algo realmente dos deuses) + o preço.

Tudo bem que o big lanche de mortadela do Mercadão é mais famoso, mais discutido, mais isso e mais aquilo. Só que é bem mais caro e feito exclusivamente para turistas e eu nunca comi lá ( sim, é uma heresia, eu sei. Me perdoem por isso. Mas, quero ir o quanto antes). Acredito que dar uma passada na Casa da Mortadela é algo mais convidativo e mais rápido, em se tratando de almoço e por estar no Centro de São Paulo.

O carro chefe, claro, é a mortadela, mas também oferecem sanduíches com calabresa e podem misturar, se quiser. Tem inúmeros ingredientes para deixar o seu lanche mais delicioso.
Eles também priorizam a qualidade dos produtos. Não à toa, a mortadela é da marca Ceratti ( empresa com mais de 80 anos de tradição no fornecimento de embutidos).

São 07 funcionários para administrar todo o público que chega. São apenas 09 lugares e como eu falei, acho que exatamente isso que chama a atenção de qualquer um. Uma entrada tímida que oferece uma maravilha dos deuses. Sim, é um PORN FOOD de primeira.

E, para quem me perguntar: sim, dessa vez, valeu a pena ficar espremida para comer a mortadela mais gostosa que eu comi na vida. Por R$5,50 cada lanche que você comer, mais a bebida, não precisa de mais nada.
O lugar já saiu em diversos jornais: impressos e televisivos. Então, fique atento que é realmente bom.
Nunca digo " não deixe de ir em tal lugar...". Mas, pode ser que esse lugar fique bem em um roteiro seu.
Ele merece esse carinho.

Endereço: Avenida São João, 633 - República - Centro
Horário de Funcionamento: Segundas-Feiras aos Sábados: 07h00 às 22h00 // Domingos: Das 11h00 às 20h00
Telefone: 11 32239787
Facebook: www.facebook.com/AVerdadeiraCasaDaMortadelaAvSaoJoao/  
aInstagram: @averdadeiracasadamortela
NÃO HÁ ESTACIONAMENTO
Aceita cartões de crédito e débito

That's all, andarilhos. Opções baratas sempre darão a cara por aqui. E, sim, vale a pena sair de casa para ir ao Centro só para comer um lanche de mortadela ou calabresa. E andar pelo Centro é muito gostoso. Aliás, turistar por São Paulo é sempre uma delícia.
Simplesmente vão e me contem depois o que acharam, ok?

Beijos sanduíchísticos e até sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário