quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

#187 PRAÇA PAULO KOBAYASHI

Olá, andarilhos. Tudo bem como vocês? Onde vão aproveitar as festas de fim de ano? E chegamos ao último post de 2018. O "Somos Andarilhos" dá uma pausa e volta só no dia 09.01.


Acho que vocês já entenderam a importância que eu vejo em andar. Tudo bem que carro nos leva onde quiser e talvez seja mais prático.
Mas, só caminhando encontramos lugares que provavelmente não veríamos se estivéssemos dirigindo.
E como amo descobrir esses cantinhos escondidos, do qual não estamos esperando.

Esse lugar eu conheci a caminho da Biblioteca Mario de Andrade, depois do tour pelo Cemitério da Consolação.

Vamos conhecer a PRAÇA PAULO KOBAYASHI?

Ao mesmo tempo que eu digo que é preciso conhecer outros lugares, além do Centro, precisamos desmistificar que o Centro é perigoso, não dá para andar nele, coisa e tal.
É claro que temos tomar cuidado em qualquer lugar do Universo e não podemos vacilar. Mas isso é até na nossa própria rua.

Estou dizendo isso por causa dessa praça super fofa que eu encontrei e que não tem muitas informações sobre ela na web.
Apenas que foi revitalizada e possui uma quadra bem ao lado da Câmara dos Deputados. Foi em um sábado com um clima mega delicioso que eu pude ver o que acontecia ali.

Essa quadra é utilizada para jogos de futebol e sim, o restante dela estava bem lotada. Crianças brincando de bola e outras coisas, casais namorando, amigos curtindo e pessoas fazendo uma espécie de luauzinho sem lua.
Além disso, tem uma pista de skate e grafites de diversos artistas renomados como Zezão, Minhau, Chivitz e o Bue da Bélgica.
Você pode passear com seu au-au de estimação e fiquem tranquilos que a praça é bem segura. Por estar ao lado da Câmara, tem seguranças por todo o lado.
E para quem quiser se exercitar, tem aparelhos de ginástica em perfeito estado. É só chegar.

É um lugar ótimo para espairecer e ver a galera gritando pela emoção do jogo que talvez possa rolar no dia.
Gostei muito dessa praça e ver a galera tomando as ruas, é bom demais. É muito gostoso ver as crianças brincando ali e ver que os pais não estão rodando em shopping.

Endereço: Viaduto Jacareí, 301 - Centro
Aberto 24 horas
Não tem estacionamento
POSSUI WI-FI

É isso, andarilhos. Postagem curta, mas é que eu preciso arrumar minha mala. O "Somos Andarilhos" vai pousar em outro terreiro, mas voltamos ano que vem.
Muito obrigado a vocês que me acompanharam até aqui. Profundamente grata pela paciência.
Amo fazer tudo isso aqui.
FELIZ NATAL E FELIZ 2019!

Beijos festivos e até 2019!









Nenhum comentário:

Postar um comentário