sábado, 6 de abril de 2019

#218 ESPAÇO GARDEN DECORAÇÃO

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês. Um ótimo final de semana para todo mundo.


Quem me acompanha sabe que eu amo lugares diferentes, cantinhos escondidos e ir para rolês que são muito pouco falados. É meu tipo de passeio preferido.
E é tão legal quando eu descubro esses lugares assim. Me fazem ser meu. Vocês tem essa sensação também?
Pois bem, o post de hoje é uma aventura. Sim.
O lugar que eu vou contar hoje, eu passava em frente de busão, indo para a casa do Andarilho. Apesar de ser amuralhado, dava para ver um pouquinho dentro e eu ficava com vontade de entrar ali. Como na minha vida, tudo que é muito planejado, não dá certo, foi meio no susto que tudo aconteceu.

Foi no Carnaval que eu resolvi conhecer. Como evito o metrô nessa época, tento arranjar o que fazer perto de casa mesmo.
Fui tomar um sorvete em uma loja de fábrica e que apesar do tamanho do lugar, não tem mesas para sentar e aproveitar o seu sorvetinho e é proibido consumir do lado de dentro. Um absurdo, mas isso me fez ir embora e resolvemos que iríamos embora para a minha casa, caminhando. O que daria 1 hora e meia. Sim, tudo isso... mas estou acostumada.

Então, lembrei desse lugar que eu passo em frente todo santo domingo e que era caminho.

Vamos fazer charme no ESPAÇO GARDEN DECORAÇÃO?

Primeiramente, é uma floricultura. Ao ar livre que dá para enxergar o horizonte. É uma proposta bem diferente e me surpreendi quando entrei.
O lugar é muito bem arborizado e muito blogueirístico. Sim, é realmente bonitinho. Quase mágico.

Ali, você encontra flores de tudo quanto é tipo: de ornamentais a frutíferas. De carnívoras a suculentas. De mudas a já bem crescidas.
Nunca liguei para flores antes, mas depois do blog, passei a amar jardins. Acho que estou virando a tia véia das pranta.
Tudo o que quiser encontrar para enfeitar a sua casa, esta lá ou se resolver fazer algo paisagístico para a sua casa, esta à : terra, adubo, argila, pedras, entre outros...

O atendimento é algo incrível e falarei dele mais tarde, pois será muito importante. A decoração é um mimo.
Existem banquinhos de madeira para descanso com a vista para os enfeites de jardim da Branca de Neve e os 7 anões.
Além de tudo isso, há um pequeno playground para os seus pimpolhos brincarem enquanto vocês fazem as suas compras. Há balanços, escorregadores e amarelinha. Eu amo amarelinha.

Caso a fominha bata, há um pequeno café que vende açaí, mas como eu tinha acabado de tomar sorvete, não foi preciso comprar nada para beber ou comer.
Vamos falar da lojinha que vende tudo aquilo que você imaginar de enfeite, decorações ou cacarecos para presente.
Quadros, canecas, vasos, cofres, itens para jardinagens, relógios... tem de absolutamente tudo. E é tudo muito barato.
Tem alguns itens que são menos de R$50,00. Quem não quer ou não pode gastar muito, a lojinha será sim, a sua felicidade.
Estou sonhando com uma garrafa gigante, que mais parece uma lâmpada mágica do Alladin, para guardar moedas. Sim, estou pensando em minha próxima viagem. Acho um absurdo não poder viajar mais.

Bom, e depois da lojinha? Fiquei presa por lá mesmo. Começou a chover. Chover torrencialmente. Cada trovão que fazia as paredes tremerem. Eu falo sério. Os meus planos foram por água abaixo. Não dava para pegar ônibus e não dava para ir a pé. E tinha esquecido o guarda-chuva. Engraçado, porque eu nunca saio sem guarda chuva.
Então, fiquei lá, vendo e revendo tudo o que a loja tinha, até a chuva passar. Bom, cheguei lá na loja, por volta das 16h30 e fui embora, após às 19h00.
Sim, tudo isso. Os funcionários precisavam ir embora, é é agora, nesse momento, que eu achei todos eles de uma fineza sem tamanho.
Todo mundo ficou preocupado com a gente. Então, arrumaram inúmeras sacolas ( aquelas pretas de lixo) e transformaram em capa de chuva para nos proteger e ir embora, um pouco mais seco, já que a chuva, apesar de diminuído um pouco, não havia parado.
Me senti realmente especial. Realmente, não precisava nada disso.

Fomos embora da loja, mas não conseguimos ir para a casa. Ficamos mais 1 hora e meia em uma loja de conveniência, dentro de um posto de gasolina, esperando a chuva bendita passar.
E sabe o que é mais incrível de tudo isso? Quase 1 mês depois, disso tudo ter acontecido, o Andarilho voltou lá para comprar um presente de aniversário para uma amiga nossa.
Não é que lembraram da gente? Com detalhes e tudo?

Pois é, o Espaço Garden foi uma grata surpresa e quero voltar lá de novo, de novo e de novo... é um lugar lindo, gostoso e nem precisa gastar muito para se ter uma experiência divertida e interessante.
É por isso que dou valor a esses detalhes.

Curtiu? Lá vai:

Endereço: Avenida São Miguel, 1189 - Penha
Telefone: 11 3571 4218
Horários de Funcionamento: Segundas-Feiras aos Sábados: 09h00 às 19h00 // Domingos: 09h00 às 17h00
POSSUI ESTACIONAMENTO
GRATUITO

That's all, andarilhos. Mais um lugar lindo, encantador e acolhedor para a conta. Realmente, me senti muito bem ali e sigo na busca de cantinhos que quase ninguém conhece.

Compartilhe esse post com o seus amigos. Vale a pena ficar ali, mesmo não comprando nada.

Beijos floridos e até quinta!








Nenhum comentário:

Postar um comentário