terça-feira, 16 de abril de 2019

#221 SUPER SHOPPING OSASCO + EXPOSIÇÃO: THE BEATLES REVOLUTION - ENCERRADO

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Feriadinho essa semana, né? Vão viajar?


Quem acompanha os meus passos por aqui, sabe que uma das coisas que eu mais amo na vida é rock and roll. Andarilhos, eu não sou eclética musicalmente. Curto coisas bem diferentes: meu ouvido passa de musica folk, celta, nórdica, clássica, heavy metal a pop dos anos 80 e 90. Ainda assim, não me considero eclética. Jamais me convidem para um baile funk. Sério! 
Mas rock e heavy metal são o que fazem o meu coração bater descompassadamente. 

E esse amor nasceu, por que meu pai escutava muito e eu cresci ouvindo essa banda, que é considerada a maior de todos os tempos.
Acho que nem tem como discutir o indiscutível: THE BEATLES.

Para quem não vive nesse mundo e nunca ouviu falar de Beatles (!!!), vamos conhecer um pouquinho mais nessa exposição lindíssima promovida pelo SUPER SHOPPING OSASCO?

The Beatles foi uma banda de rock revolucionária britânica, que surgiu em 1960. Era 4 integrantes que mudou o comportamento, a música , inventou o videoclipe como conhecemos hoje e se tornou o grupo mais aclamado de todos os tempos.
Então, a exposição mostra toda essa trajetória musical incrível dessas quatro pessoinhas que eram tão diferentes entre si, mas que juntos eram possuidíssimos no palco.

Estamos comemorando os 50 anos do 12o álbum "Abbey Road" e com isso, trouxeram mais de 300 materiais e itens originais da banda, de um colecionador fanático, como ingressos, fitas cassetes, inúmeras fotos de arquivo e pessoal, registros de shows, setlists, lápis, palhetas e até um baixo do Paul Mcartney autografado.
Que honra receber um presente desses. Eu ficaria muda se eu visse o Paul na minha frente. Mas, eu queria mesmo, era que o John  Lennon voltasse do além e ficar conversando com ele, por pelo menos, uma horinha.

Infelizmente, descobri essa exposição quase no fim. Em seus primeiros dias, houveram jam sessions e workshops com o grupo O Fator Beatles.
E a exposição conta também com trilha sonora das músicas desse Fab Four fantástico e tudo fica ainda mais legal, com um toque mágico da réplica do Cavern Club, um pub inglês que a banda tocava antes de serem quem são.
Há também uma lojinha, especial para colecionador mesmo: de CDS a vinis raros: prepare o bolso, um disco desses não sai por menos de R$200.
Cadernos, adesivos, lápis, bottons, mochilas, relógios de paredes, são alguns itens que estão à venda e que você pode levar de presente para você e também para impressionar o seu crush.

Precisamos agradecer ao Marco Antônio Mallagoli, lider de um dos maiores fãs clubes dos Beatles e o mais antigo, o Revolution, por nos trazer essa magia dos anos 1960 e essa aura do rock and roll de volta.
Certamente, os Beatles fazem parte da nossa história direta ou indiretamente. Não tem como nunca ter um ouvido um Help! ou um "All we need is love" na vida. Óbvio que sim e não consigo acreditar que não.
A exposição é pequena, mas deu para ficar 1 horinha por ali.

Então, bora?

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1828 - Osasco - Esquina com a Avenida Maria Campos
Horários: Segundas -feiras aos Sábados: Das 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: 14h00 às 20h00
Local: 2o piso - em frente ao Rei do Mate
Até 21 de Abril - com possibilidade de prorrogação ( CORRE QUE DÁ TEMPO)
GRATUITO
Possui Estacionamento


Então, é isso, andarilhos. Invoque toda a sua alma roqueira e vamos partir para a Inglaterra do século 20 e descobrir o porquê deles fazerem tanto sucesso e serem lembrados e copiados até hoje. Os quatro falam por si só.
Vida longa ao rock and roll. O ESTILO MUSICAL MAIS SINCERO E COMPLETO QUE EXISTE!
Viva Beatles!

Beijos roqueiros e até sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário