quinta-feira, 25 de abril de 2019

#223 IMPÉRIO CHINÊS - FAST FOOD & CULINÁRIA CHINESA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Final de semana chegando e aí? Vão aprontar o quê?


Aos poucos, vou descobrindo a missão do blog. E isso, tem me feito feliz. Quem me acompanha também pelo Instagram, viu que coloquei uma foto há poucos dias, falando sobre uma o resultado de uma pesquisa, sobre os hábitos de lazer e cultura dos paulistanos e brasileiros.

Confesso que quase infartei quando eu vi que cerca de 3 milhões de pessoas não tem acesso a nenhum tipo de evento cultural.
Isso é um problema grave. Grave não, gravíssimo!
Então, o motivo do "Somos Andarilhos" ter nascido quando toda vez que eu via alguém indicando lugares para se ir, comer, se divertir, comprar, ficava apenas no Centro, Paulista e bairros mais nobres, era concentrar em lugares mais afastados, condiz completamente com a missão do blog e o resultado da pesquisa.  Eu não estava errada. Meu incômodo previu o resultado dessa pesquisa.
Pessoas de bairros mais afastados seja ele Extrema Zona Leste, Sul ou Norte precisam sim, ter voz. Ter dignidade, auto-estima e ter o talento e inteligência reconhecidos.
E sim, precisam entender que o bairro delas pode ser muito legal. E que, por mais que achem que não tenha algo para se divertir, dá para encontrar sim.
É por isso que eu ando tanto.

É inocência minha achar que um dia os extremos possam andar lado a lado, juntos, já que o problema é estrutural, comportamental e que isso vem de séculos e mais séculos.
Será que um dia seremos dignos de nossa evolução?

Enfim, o lugar de hoje é mais um achado. Um achado delicioso.
Vamos comer comida oriental no IMPÉRIO CHINÊS RESTAURANTE?

Infelizmente, não encontramos muita coisa na web. Mas, ele foi inaugurado em Outubro de 2013. São 6 anos de dedicação e carinho com os seus clientes.
O restaurante é bem pequenininho. São meia duzia de mesas, fui na hora do almoço e tinha sido aberto há poucos minutos. Então, só tinha nós, os Andarilhos, para comer.

O atendimento é bom. Muito bom, aliás. Adoro pessoas que trabalham sorrindo e isso faz toda a diferença.
O restaurante está bem longe de ser luxuoso e para mim, isso não importa. O ambiente é limpo, organizado, carismático e funcional.
Por sermos os primeiros clientes a chegar, o pedido veio bem rápido. Geralmente, quando vou a restaurante de comida oriental, não costumo variar muito.
Eu sou doida pro frango xadrez com amendoim e yakimeshi. O andarilho, prefere bifum com batata.
E sério, nada deve para nenhum China in Box.

O valor para os dois não ultrapassou R$55,00, contando com a bebida ( Coca Cola - 600 ml). Então, quem acompanha o blog sabe o quanto eu valorizo comida barata e que nos faz matar a fome, de verdade.
Enquanto comemos, há uma televisão ligada no canal que você quiser.
Ah, esqueci de falar da decoração. Realmente, não tem nada de luxuoso e é tudo bem simples, mas não posso esquecer de reforçar as cores do restaurante.
É um vermelho bem vivo com branco. A fachada não é lá muito bonita, mas como eu nem presto atenção na embalagem e me preocupo muito com o conteúdo, o que importa é comer e comer bem.
Vamos parabenizar o gerente Valdinei por manter um lugar tão pequenininho, tão vivo e tão gostoso. Ah, dá para ver a nossa comida sendo feita, enquanto esperamos. Eu adoro ver a galera cozinhando. Tem gente que trabalha cantando. Eu acho tão engraçado.

E aí, curtiu? Acha que dá para matar a fome?

Endereço: Avenida Oliveira Freire, 2006 - Jardim Helena / Itaim Paulista
Telefone: 11 2581 7547
Horários de Funcionamento: Segundas-Feiras às Quintas-Feiras: Das 11h00 às 15h00 - Das 18h00 às 23h00 // Sextas-Feiras, Sábados e Domingos: 11h30 às 23h00
Site: https://www.facebook.com/pg/imperiochines1/about/?ref=page_internal
SEM ESTACIONAMENTO
Aceita cartões

É isso, andarilhos. Fico por aqui. Já estou com saudades do Império Chinês e espero voltar lá o mais breve possível. Comida boa e barata não tem que ser esquecida. Vá, pegue o seu amor e se lambuze de comida chinesa.

Beijos orientais e até sábado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário