quinta-feira, 11 de abril de 2019

#219 BELLA TUIUTI - PÃES E DOCES

Salve, andarilhos. Tudo bem com vocês? O que vão fazer nesse fim de semana?

Eu já comentei por aqui que eu ainda vou fazer a lista dos motivos para que o "Somos Andarilhos" existisse.
E a gastronomia foi um desses motivos.
Sim. São Paulo é a 4a maior cidade do mundo em relação a gastronomia e eu peco um pouco, em não falar muito de comida por aqui.
Acho que é para economizar tanto em dinheiro quanto no tempo. E eu não vou a restaurantes badaladíssimos não. Se for para eu escolher, sinto muito, não gastarei 100 reais em um macarrão só para mim, por exemplo. É piada e de mal gosto.
Como eu vivo dizendo por aqui, se me convidarem, vou com todo o prazer, mas eu priorizo coisas simples, lugares baratos e com preços acessíveis.
Eu ainda penso em pessoas que saem todo dia para procurar emprego ou não tem muita grana para sair e o desejo é só comer um dogão de 5,00 contos, entende?
Não quero explicar a receita que o chef badalado inventou, entende? Eu só quero matar a minha fome.
Assoprar as trufas negras trazidas do deserto de onde o vento faz a curva, a salsinha que a bruxa conjurou, molho de maracujá adormecido pelo príncipe dos confins da floresta e o resto, não faz o menor sentido para mim. Não quero ler livro de receitas.
Gente, quem tem fome, está pouco se lixando para isso. Sério.
Um arroz, feijão e bife, resolvem todo e qualquer problema. Pena que muitos não pensam assim.

Mas, enfim, o lugar de hoje, conheci na minha ida ao Parque do Piqueri. Afinal, eu precisava almoçar. Vamos encher a pança na BELLA TUIUTI - PÃES E DOCES?

Inaugurada em maio de 2009, essa padaria já é considerada clássica e tradicional. Acho que nada mais gostoso do que comer qualquer coisa, olhando para o o Parque do Piqueri e depois dar uma caminhadinha por lá.

A padaria é  moderna, confortável e bem grande. São 450 metros de área útil para ficar bem à vontade. Se preferir, dá para comer do lado de fora, olhando o movimento da rua.
A decoração é bem bonita e os detalhes são bem charmosos. Há um segundo andar, mas no dia em que eu fui, estava fechado para reformas e não sei dizer se já reabriu ou não.

Por ser uma padaria moderna, o cardápio é extenso e variado. Eu poderia pedir a intensa gama de salgados, mas como nós estávamos cheios de fome, resolvemos almoçar mesmo.
Nada mais útil do que um arroz, feijão e um filezinho de frango bem temperado com uma Coca Cola bem gelada.
Os dois pratos não saíram mais do que R$50,00. Achei muito barato. Aliás, como eu disse acima, economia é tudo.
A comida é bem gostosa e o tempero é divino. Como já estava no meio da tarde, achei que poderia ser servido meio frio ou de qualquer jeito. mas, isso me impressionou e veio caprichado.
O atendimento é ótimo e as garçonetes são muito bem humoradas. O almoço é bem bom e já vi pessoas elogiando a qualidade dos pães, das pizzas, do café e dos doces.

Ah, só para nível de curiosidade. São 150 lugares para se escolher a vontade. No dia da visita, o local não estava tão cheio, considerando que temos um parque gigantesco na frente e era feriado, então comemos numa boa, olhando para o trânsito intenso da Marginal.
Esqueci de dizer também que se tem serviços a la carte, é possível optar por comida a quilo também.

Eu até prefiro, mas como já estava um pouco tarde e era feriado, esse serviço estava indisponível no dia. O que é bom mesmo, é a vitrine de doces. É bem linda, mas infelizmente, não provei nenhum , por que já estava marcado de ir na Marco Polo, que eu já falei por aqui.
Você já leu esse post? Corre lá para ler e já marca esses dois lugares em seu tour pelo Tatuapé.

Ah, eles vendem vinho também e fazem serviço delivery. Então, é só pegar o panfleto em sua visita e caso um dia, estiver com vontade de qualquer coisa, é só dar um alô que eles entregam sem problemas.

Bom, viram como almoçar pode ser simples? Matar a fome não pode ter muita frescura não. E a Bella Tuiuti é um belo de um presente para antes ou depois de um pelo passeio no Piqueri.

Endereço: Rua Tuiuti, 544 - Tatuapé
Telefone: 11 2094-4000
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 05h30 às 23h00
E-mail: contato@bellatuiuti.com.br
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO
Aceita cartões de CRÉDITO e DÉBITO - Master, Visa, AmericanExpress, Rede Shop, etc...
NÃO TEM SITE

Então, ficamos por aqui, andarilhos. Bora comer comida boa, bonita e barata. Tudo é questão de escolhas nessa vida. Não priorizo tanto em gastronomia, para priorizar passeios mais incríveis. Economizo tempo para andar mais.

Beijos bem temperados e até sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário