sábado, 3 de agosto de 2019

#251 BECO DO HULK: O IRMÃO DA QUEBRADA DO BECO DO BATMAN

Salve, andarilhos. Tudo bem com vocês? Tem o que para hoje?


Quem me acompanha por aqui sabe que por mais que o Centro Histórico tenha uma infinidade de coisas lindas, que a Avenida Paulista é o melhor lugar do mundo e que Pinheiros é bem descoladão, a proposta do Somos Andarilhos sempre foi mostrar o diferente e lugares mais afastados.
São Paulo tem mais de 300 bairros e a missão é tentar conhecer tudo.
Enfim, pouca gente sabe o que acontece depois do Tatuapé. Só para avisar, a Linha Vermelha do metrô tem muito mais que isso, ok?
Por eu ser da Zona Leste, acho que é natural que eu exalte o que aqui tem de bom. Mas, a missão e descobrir o que tem de legal na quebrada da Zona Norte e Oeste. Enfim, tudo o que é não é tão valorizado pela maioria, me interessa. E muito...

Tudo isso para apresentar o BECO DO HULK. Bora conhecer?


Uma vielinha pequena e muito, mas muito movimentada renasceu a partir da ação de dois grafiteiros, Waldir Grisolia e André França, fundador do CCUU - Coletivo Cultural Cenário Urbano.
O que antes era lugar pichado, sem vida e degradado, agora é conhecido como o Beco do Hulk, em homenagem aos personagens do universo cinematográfico da Marvel.

Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel e claro, o Hulk são alguns dos desenhos que encontraremos na paredes em seus quase 200 metros de extensão.

Isso só foi possível, graças ao Festejos do Aniversário de São Miguel Paulista, onde a Prefeitura cedeu as tintas.
Esse foi só um pequeno passo. Por enquanto, o outro lado da viela não foi pintado por causa de recursos e isso é um sonho para mais adiante.

Os moradores do local já sentiram um diferença tímida. As pessoas estão começando a descobrir o Beco do Hulk e muita gente estão indo lá para tirar fotos.

Eu fico muito feliz que as coisas possam ser mudadas. E é preciso que a Zona Leste seja representada e que de alguma maneira, a periferia sinta-se acolhida.

Assim como o Waldir que afirma que sua arte retrata a realidade da periferia, a ideia é que o local seja conhecido como um bairro que também pode trazer arte e cultura, eu também torço para que essa realidade mude.
Espero que as pessoas parem de sentir medo e que abra a cabeça para esses lugares não tão endinheirados e entenda que tem muita gente inteligente e talentosa. Mas que faltam recursos, porque amor e verdade tem de sobra.

É muito bom saber que um possível ponto turístico está nascendo. Por enquanto, não é fechado para pedestres, o fluxo de carros é gigantesco e a calçada é bem estreita e ruim. Tome MUITO cuidado e não se distraia, por causa do trânsito e tal...
Mas o Beco do Hulk só pode fixar e se firmar se houver um apelo da massa, se for bem visitado, se for bem frequentado... enfim. Instagramável é.

Foram 2 semanas para que o mundo de Stan Lee ganhasse vida nos muros e que há 1 mês nasceu para provar que arte e cultura continua existindo. É a quebrada dando seu alô. É a ZL. É nóis, mano.

Endereço: Viela Gildo Lao, 1 - Parque Boturussu - Ermelino Mattarazzo
Aberto 24 horas
GRATUITAÇO
SEM ESTACIONAMENTO
SEM SITE

That's it, andarilhos. Bora dar espaço e veja com seus próprios olhos que ali pode ser tão incrível quanto o Beco do Batman, do Lira e do Aprendiz. Abra seu coração e só vai.

Beijos grafitados e até quinta que vem.






3 comentários:

  1. https://www.google.com/search?q=beco+do+hulk&oq=beco+&aqs=chrome.0.69i59j0l3j69i60l2.1424j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    ResponderExcluir
  2. bom dia agradeço a atenção a projeto e linda matéria... conte conosco pra futuros projetos https://www.instagram.com/ageacaovisual/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho é realmente incrível e é muito bom poder acompanhar esse talento todo.

      Obrigada também pela força. Abraços!

      Excluir