sábado, 17 de agosto de 2019

#255 DAMP SORVETES: ESTRAGUE A SUA DIETA SEM CULPA NENHUMA.

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Se preparando para a Jornada do Patrimônio?


Quem é andarilho antigo vai saber: qual é a minha sobremesa preferida? Obviamente que é sorvete.

E com isso, estou indo em busca de conhecer sorveterias pela cidade o que eu acho muito divertido.

Também vocês devem saber que a minha favorita é a Baccio di Latte, mas depois de dois anos e meio de "Somos Andarilhos", acho que conheci uma que pode bater de frente.

Vamos nos lambuzar na DAMP SORVETES?

A história da DAMP começa lá em 1970, quando 4 amigos, sendo 3 deles, italianos. São eles, Dalton, Mazzanelo, Arnaldo e Pietro resolveram investir em algum negócio próprio.
Não parecem nomes de super-herois?
Infelizmente, o Dalton e o Mazzanello já faleceram e sobraram Arnaldo, Pietro e Dalmira, mulher de Dalton e irmã de Mazzanello que até 2016, era quem tocava a sorveteria.

No começo, a ideia era trabalhar com massas, mas não deu nada certo. Até que um teve uma ideia brilhante; ele tinha uma certa experiência em trabalhar com sorvetes. Sugeriu que abrisse uma gelateria e EUREKA, deu super certo.

Claro que tudo é feito artesanalmente. E é tudo pensado com carinho e vemos isso pela qualidade, textura e diversidade de sabores.
São mais de 100 sabores e durante o outono e inverno, eles trabalham na criação de novos. O que será que vem por aí?
Fico imaginando um QG secreto para inventar sabores incríveis para a galera.

Dos 100 sabores, 57 ficam expostos. O esquema é self-service tradicional. Diferente das outras gelaterias como a Baccio di Latte, Le Bottegue e outras que nos servem, o esquema é a gente mesmo nos servir. A chance de encher o pote de sorvete e sair rolando é gigantesca.
Há quem prefira os clássicos: como flocos e chocolate. Claro que o meu preferido é de flocos e em qualquer lugar que eu for, sempre terá.
E tem os sabores exóticos como alecrim do campo, água de rosas ( esse sinceramente não curti muito. Lembra alvejante. Não que eu já tenha tomado, mas o cheiro é igual ), violeta e capim-santo. São alguns dos exemplos mais diferentões.

As minhas escolhas foram Flocos, Framboesa, o Sorvete do Príncipe (algo como chocolate branco e algo mais), Pedacinho de Céu e Floresta Selvagem.
Sério, quase chorei de tanta felicidade. Fazia um tempo que eu não tomava um sorvete tão maravilhoso. Digo, as outras gelaterias são gostosas, mas nada supera a DAMP... Quer dizer, só a Baccio di Latte que agora eu acho que dá uma briga bem feia.

Além dos sorvetes de massa, eles possuem picolés, bolos e cassatas, que fazem um sucesso gigantesco. Parecem ser bem boas e sim, fiquei com vontade.
Ai, já deu para perceber que saí alucinada pela DAMP, não deu?

E pela primeira vez na vida, fui bem tratada em uma sorveteria. Quer dizer, é a primeira gelateria que eu vejo que as atendentes conversam, são sorridentes, simpáticas e muito educadas. Mesmo com o tanto de gente na fila para pegar o sorvete.
Isso é coisa rara. Eu já estava pensando em desenvolver o meu mestrado: "Por que as atendentes de sorveterias são bem sérias e mal humoradas"?
Parabéns pelo treinamento da DAMP. É para aplaudir de pé.

E a decoração é super linda. O cenário para tirar fotos é a coisa mais gracinha. Uma pena que a multidão que esteja ali atrapalha um pouco, mas considerando que é uma das melhores sorveterias de São Paulo é completamente perdoável.
Tente chegar um pouco mais cedo para pegar um pouco mais vazio e tirar fotos legais.
As portas e janelas são fantásticas.

Estou encantada com a DAMP e quando você for, vai entender completamente do que eu estou falando.

Endereço ( matriz ): Rua Lino Coutinho, 983 - Ipiranga
Telefone: 11 2274-0746
E-mail: contato@dampsorvetes.com.br
Horários de Funcionamento: Todos os dias: 10h00 às 20h00
Site: https://www.dampsorvetes.com.br
NÃO HÁ ESTACIONAMENTO
POSSUI WI-FI
Aceitam cartões
Valores: Média de R$25,00

Ficamos por aqui, andarilhos. Adorei ter essa experiência e compartilhar com vocês é algo único. Espero que vocês gostem tanto quanto eu amei.

Beijos deliciosos e até quinta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário