sábado, 10 de agosto de 2019

#253 CARIOCA CLUB: DEMOCRACIA MUSICAL EM UM DOS CLUBS MAIS IMPORTANTES DA CIDADE

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? O que vão aprontar hoje?


Todo mundo aqui sabe o quanto eu curto rock n' roll e que em 2016, eu fui a louca dos shows. Fui em 23 no mesmo ano. O blog nem existia ainda.
Realmente, eu gosto muito.

E não são todas as casas de shows que eu curto não. Primeiro, que eu sou baixinha e ir a shows sendo você com menos de 1.60, fica realmente complicado. É muita gente alta em volta.
Eu tenho medo. Sério.
Lembra do medo que eu tenho de multidão? Pois é, ir a shows é algo que me faz vencer um pouco desse medo e já procuro lugares estratégicos de fuga, caso aconteça algo.
Ai, gente... claustrofobia, fazer o quê?

E o meu favorito é o CARIOCA CLUB, justamente por causa do espaço amplo, arejado e que dá para ver o artista sem ficar na ponta do pé.

A casa nasceu em 1995 e desde o seu início investiu em bandas com estilos de músicas mais populares como: como samba, funk, pagode e sertanejo. Tudo aquilo que eu mais detesto na vida.
Ah, andarilhos. Não posso fazer nada. Odeio mesmo.

Com capacidade para 1200 pessoas e com um camarote imenso, já faz um tempo que eles estão investindo em outros tipos de som como o rock, heavy metal, gothic metal, dark metal e por aí vai...
Já fui em vários: Eluveitie, Edu Falaschi, Dr. Sin e por último agora: Supla junto com o Ira!
Confesso que o Supla me surpreendeu positivamente e que não é nada daquilo que vemos na TV.

O bom é que o rock sempre terá o seu espaço.

Muito se fala na decoração na parte de dentro, que foi organizado por grandes artistas e que homenageiam artistas da MPB. Para falar a real, eu nunca prestei a atenção e não sei dizer se é bonito ou não. Sempre está muito escuro e quando eu vou a shows, é o único momento que eu não penso em detalhes. É aqui que eu me desconecto.

Ah, e outra coisa muito legal que acontece todas as quintas, sextas, sábados e domingos: a casa oferece cursos de dança com professores renomadíssimos. E os estilos são samba, pagode, zouk e gafieira.

Além de tudo isso, o Carioca Club também faz a festa de sua empresa, faculdade, aniversários e comemorações em geral, oferecendo uma infra-estrutura completa para que você tenha uma boa noite de diversão e descanso.

Enfim, deu para perceber o quanto eu gosto do Carioca Club e ainda mais, por que eles dão espaço para o estilo musical mais intenso, sincero, culto e apaixonado que existe.
Não tem muitos lugares para curtir rock em São Paulo.

Vocês conhecem algum?

Vamos lá para a agenda:
  • 08.02.2020 - Turma do Pagode;
  • 12.02.2020 - Belo;
  • 15.02.2020 - Renato da Rocinha;
  • 20.03.2020 - Vozes do Deserto.


Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros ( Metrô Faria Lima)
Telefones: 11 38134524 // 11 38138598 // 11 98909 7378 ( WhatsApp)
Horários Bilheteria: Segundas-feiras aos Sábados: 12h00 às 20h00
Site do Estabelecimento: CARIOCA CLUB
E-mail: carioca@cariocaclub.com.br
POSSUI ESTACIONAMENTO
Aceitam cartões de crédito e débito

Então, é isso, andarilhos. Já não vou a tantos shows assim. Gastei toda minha cota em 2016 e sinto saudades. O Carioca, apesar de ser o lugar do samba e similares, ainda é a melhor casa de shows e agradeço por dar oportunidade a um estilo tão único.


Beijos roqueiros e até quinta que vem.













Nenhum comentário:

Postar um comentário