quinta-feira, 8 de agosto de 2019

#252 GELATO BOUTIQUE: SINTA-SE ELEGANTE TOMANDO SORVETE.

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? O que vão fazer de bom nesse fim de semana?


Vocês bem sabem que eu amo sorvete. E que minha preferida continua sendo a Baccio di Latte. Mas, como eu acho que todo recorde deve ser quebrado e que tudo é mutável, acho que isso pode se transformar.
E conhecer sorveterias é algo bem divertido para mim.

Vamos nos sentir ricos na GELATO BOUTIQUE?

Tudo começou quando a chef gelatière Márcia Garbin, foi estudar fora, se formou em Paris, na França, começou a sua carreira na terra do sorvete, a Itália, passou metade de sua vida profissional por lá e resolveu voltar para o Brasil, desenvolver a técnica aprendida durante esse tempo todo.

A Marcia é premiada internacionalmente por desenvolver novos sabores que são autorais e até os mais tradicionais.
Mas, vamos falar sobre isso depois.

Logo que entramos, vemos que a coisa ali pode ser diferente. A decoração e o cenário são muito coisa de louco. Dá a impressão que você entrou em um filme de ficção fantástica, tipo "Alice no País das Maravilhas" ou "O Mágico de Oz". Tudo é meio gótico, vintage, clássico, sei lá... é uma mistura de tudo e esse tudo é sóbrio demais. Não é colorido. É bem chique.
Sei lá, é meio inexplicável.
A decoração é ótima. Sim, é uma elegância só. Você vai se sentir poderosx.

Voltamos ao gelato. Eles não embarcaram na onda que, de repente, todo mundo passou a não usar leite em seus produtos e uma coisa mais fitness, mais sustentável, etc, etc, etc...
Eles usam sim e assumem, assim como a cada hora que você passar por lá, encontrará tudo muito fresco e realmente, a sorveteria não tem cara de nonna italiana.
É algo mais duro, mais cosmopolita, mais urbano, mais moderno. Nada de tradicionalidade.
Há quem prefira assim.

São pouco mais de 60 sabores entre os clássicos, como flocos, coco, nozes, além de criações como queijo do reino com cupuaçu, creme de tofu, gergelim negro, açaí banana e comemorativos como maçã-do-amor, beijinho, quentão, entre outros.
Bom, vocês bem sabem que o meu favorito é o de flocos e mais outros sabores.
Flocos é vida.
Fora os sorvetes, há café, água, bolos e tortas.
O atendimento é ok. Nada que me tenha surpreendido. Aliás, reparei que as atendentes de TODAS as sorveterias que eu fui são muito sérias e não estão muito aí para conversa fiada.

Além de tudo, eles fazem o seu evento: seja festa corporativa, aniversários, casamentos ou o que for, lá estão eles com seu carrinho vintage, exatamente como eram o sorveteiros na década de 1950. Um charme só.

Tudo pensando no seu bem-estar e comodidade. Não à toa, ganharam o Festival do Gelato em 2012 e 2013, em Firenze na Itália.

Bom, acho que ir a sorveterias fazem parte do processo e eu acho divertidíssimo. Não é só tomar o sorvete em si.
E a Gelato Boutique oferece luxo e gostosuras. Sinta-se como um rei tomando um sorvete diferentão em um ambiente propício para isso.


Endereço: Rua Pamplona, 1023 - Jardim Paulista - Metrô Consolação
Telefone:11 35411532
Horários de Funcionamento: Terças-Feiras às Quintas-Feiras: Das 10h00 às 20h00 //Sextas-Feiras: Das 10h00 às 21h00 // Sábados\; Das 11h00 às 21h00 // Domingos: 11h00 às 20h00
Site: http://gelatoboutique.com.br/
E-mail para eventos: contato@gelatoboutique.com.br
POSSUI WI-FI
Média de R$22,00
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO
50 LUGARES
Aceita todos os cartões de crédito

Gostaram, andarilhos? Mais uma sorveteria riscada da listinha e com sabores que não tem em gelaterias tradicionais. Junte a galera, faça muitas fotos, pois o ambiente pede por isso e tome muito sorvete.


Beijos luxuosos e até quinta que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário