sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

#7 SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ

Salve, salve shopaholics de plantão! Tudo bem com vocês?

Houve um tempo que eu era alucinada por shoppings. Era entrar em um que significava minha completa felicidade. Mas isso foi há muito, muito tempo, ate descobrir que tudo isso era um símbolo de consumismo desenfreado dominado pelo capitalismo selvagem que nos engole a cada dia.
Quando a gente estuda sobre um determinado assunto e descobre o mundo que nos cerca, nos blindamos de qualquer coisa que possa nos atrapalhar. Conhecimento liberta! A Comunicação me fez entender o quanto a propaganda é perigosa. 

Mas, enfim... ainda assim, tenho alguns shoppings favoritos, (como o Center Norte, o Frei Caneca e o Center Penha) não porque eu goste,  mas por serem mais práticos quando eu preciso almoçar fora de casa, por exemplo.

Conforme o tempo for passando, falarei desses três e explicarei o motivo em serem os meus favoritos.

Mas o shopping escolhido para falar hoje é o METRÔ SANTA CRUZ. 

O complexo foi inaugurado em novembro de 2001 e sempre foi um destaque por ser um dos primeiros shoppings a ter acesso a um terminal de ônibus e metrô. Tudo junto.
Confesso para vocês que a entrada dali é bem confusa. Para quem tem déficit de atenção, é terrível saber para que lado ir, identificar quem está chegando, quem está indo ou o que fazer. São segundos de um desespero muito grande.

Outro ponto bastante negativo desse shopping é o cinema. Quem me conhece, sabe muito bem que eu prefiro ir em cinemas de rua (cito o Marabá, Reserva Cultural, Belas Artes, entre outros) e que só vou em shoppings quando é blockbuster e não um filme mais cabeça. 
Por três vezes, tentei assistir um filme com o meu andarilho e não conseguimos. As filas são gigantes e não existem mais do que dois atendentes para agilizar o processo. Tudo é tão demorado, que o filme começa e a espera é completamente em vão. Sei que não é um problema do shopping e sim do Cinemark. Mas, como é no Santa Cruz e foram três vezes que isso aconteceu, peguei birra. Não pode ser coincidência.

Cerca de 75.000 pessoas frequentam o Santa Cruz, diariamente. Cara, 75.000 pessoas. É muita gente!

Isso me dá um certo desespero. É um pouco triste ver esse tanto de gente, perdendo seu tempo enfurnado em shoppings andando em círculos, subindo e descendo escadas rolantes e girando como se fossem aqueles ratinhos dentro do círculo.
São Paulo é grande, quase infinita. Simplesmente não dá para entender com tantas opções que a cidade oferece, a pessoa escolhe esse tipo de programa.
Enquanto você perde seu tempo, seu dinheiro e sua inteligência, deixa de ver as inúmeras peças teatrais, de todos os gêneros, conhecer museus, ver o por do sol, deixa de praticar um esporte, respirar o ar puro em algum parque, ver o céu e observar as estrelas, ficar na sua rua jogando conversa fora ou deixa de ver alguma paisagem bonita.
Claro que se você for turista, nada mais natural que você compre lembrancinhas para as pessoas mais próximas, mas não seja escravo disso. NUNCA!

Mas, se ainda quer conhecer o shopping, o horário de funcionamento é: 

Segunda-feira a sábado: Das 10h00 às 22h00
Domingos e Feriados: Das 14h00 ÀS 20h00
Endereço: Rua Domingos de Morais, 2564
Telefone: 11 34718000

E então? Curtiram? Espero que sim. Quer lugares mais legais? Pra onde eu e o meu andarilhos podemos ir? Conto com sua sugestão.

Obs: Mais uma vez, esqueci de tirar fotos. A que está no post pertence ao site Guia da Semana: www.guiadasemana.com.br ( MEU SITE FAVORITO!!!! )

Love!

Carol Rossetto


2 comentários:


  1. Sempre que vou ao médico, dou uma passadinha nesse shopping. É caminho.Gostei do que você disse, tem gente que é escravo e não percebe. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Te, não tenho muito mais paciência pra shopping. Só pra comer fora que as opções são mais baratas e rápidas.

    ResponderExcluir